Breaking

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Dilma diz que Lua é mais importante que o Sol: Hoax

Dilma diz que Lua é mais importante que o sol, diz um novo hoax que está circulando na internet.


Novo? Não, nem tanto. Na verdade esse hoax ou boato surgiu no ano passado em meados de Setembro, e rapidamente se transformou em memes. São tantos os memes criados, que fica até difícil precisar quantos. Mas na maioria das vezes o boato tem sido compartilhado apenas com a frase simples, sem foto-montagem.


O grande problema, é que de fato Dilma fala umas coisas que causam vergonha alheia e deixam o povo envergonhado. E claro, tantas gafes e bobagens ditas por ela, acabam virando prato cheio para a criação de hoaxes e boatos.


A última pérola que nossa Presidente soltou, foi nessa nessa ultima quarta-feira, 27/01/2016, em Quito, no encontro com o presidente equatoriano Rafael Correa, quando tenta explicar porque o Equador é sede da Unasul.


“Eu fico muito feliz também de estar aqui na América Latina, pelo… na América Latina… interessante eu ter falado isso, não é? Porque o Equador, de fato, tem a metade, a metade do mundo. E por isso tem uma singularidade na América Latina, quando nós escolhemos aqui para ser a sede da Secretaria-Geral da Unasul”.



Dilma diz que Lua é mais importante que o Sol: Será verdade?


Dilma diz que lua é mais importante que o sol




" A lua é muito mais importante que o Sol, porque ela aparece à noite quando está escuro e clareia tudo. Já o sol aparece de dia quando está tudo claro, ou seja , não tem função nenhum!"



Pois é, é de morrer de rir e de vergonha. Mas calma gente, a nossa Presidente é pancada da cabeça, fala besteiras para caramba  mas não disse essa frase.


Essa frase, acreditem, é parte de uma parábola Sufi do século XIII, de Mulah Nasrudin:  Diz a anedota, que Nasrudin entrou em uma casa de chá e anunciou, "A lua é mais útil do que o sol." "Por quê?" ele foi questionado. "Porque na noite nós precisamos da luz mais." Caso queira entender o significado dessa piada para os sufis, leia esse artigo "The Mullah and the Moon".


Mas quem acabou tornando essa frase mundialmente famosa foi o seriado Chaves quando Paty responde uma pergunta do prof° Girafales. No seriado foi trocada a "lua" por "energia elétrica". Assista.


[embed]https://www.youtube.com/watch?v=G9vA0qE-atY[/embed]
 Recentemente esse hoax tem retornado as redes sociais graças ao compartilhamento maciço de uma postagem da pagina de humor "Frases da Dilma". E como a digníssima tem sérios problemas de se expressar  o povo fica e com razão na duvida, se ela falou mesmo essa imbecilidade. Mas não, não falou.

Aposto que você leu "LULA" ao invés de "LUA".


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox