Breaking

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Casamento entre irmãos será liberado no Brasil: Mentira

Boato diz que o casamento entre irmãos poderá ser liberado no Brasil.

De acordo com as noticias que circulam nas redes sociais Facebook, Twitter, Google Plus e Whtsapp, o incesto poderá ser oficializado no Brasil através do casamento entre irmãos, inclusive o Projeto que seria supostamente da autoria do Deputado Federal Carlos Magalhães Pedreira ( PT-MA), já teria sido aprovado pela Comissão de Constituição de Justiça e precisa somente ser votado pelos deputados federais.


casamento entre irmãos


Ainda segundo as informações da noticia, "“o amor não pode nem deve ter fronteira moral ou legal. No tempo de Adão e Eva seus filhos casaram entre si e graças a isso temos hoje 7 bilhões de habitantes no planeta. Se Deus permitiu a eles, por que nosso Código Civil tem que proibir?”.



O casamento entre irmãos poderá ser liberado no Brasil?


Apesar de ser moralmente condenado pela maioria da população mundial, o incesto não é um crime no Brasil, desde que os envolvidos sejam maiores de 14 anos idade. capazes de exercer todos os seus direitos e consentirem na relação sem nenhum tipo de coação ou fraude.


Embora não seja tipificado como crime, de acordo com o Art. 183 do Código Civil de 1916 - Lei 3071/16, é proibido se casar os ascendentes com os descendentes, seja o parentesco legítimo ou ilegítimo, natural ou civil e os os irmãos, legítimos ou ilegítimos, germanos ou não, e os colaterais, legítimos ou ilegítimos, até o terceiro grau inclusive.


Podem ficar tranquilos, essa história que está circulando nas redes sobre casamento entre irmãos é falsa.


Foi criada pelo site Enfu, especialista em criar mentiras na internet e atrair leitores.A intenção desse site é, aparentemente, além dos cliques, likes e compartilhamentos, fazer com que o leitor seja direcionado para outros sites através de links falsos espalhados no corpo da noticia.


Não existe nenhum Deputado Federal Carlos Magalhães Pedreira ( PT-MA) e nenhum projeto de lei nesse sentido, muito menos aprovado.


Concluindo: o boato do casamento entre irmão é falso.






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox