Breaking

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Refugiados com bandeiras do Estado Islâmico enfrenta polícia alemã

Corre no Facebook a notícia de que refugiados portando bandeiras do Estado Islâmico estariam entrando em confronto com a POLÍCIA na Alemanha. Será que isso é verdade mesmo?


Em uma postagem confusa que claramente foi traduzido pelo Google translator de forma preguiçosa, o site Libertar.in tenta passar para as pessoas, a ideia de que simpatizantes do Estado Islâmico estariam infiltrados em diversos países da Europa. O Libertar.in, toma como base, um suposto alerta de líderes do EI que informaram que mais de 4.000 terroristas simpatizantes do EI conseguiram entrar na Europa misturados com os refugiados.

Ainda de acordo com o Libertar.in a imagem abaixo seria uma imagem recente de um confronto de militantes do Estado Islâmico com a policia da Alemanha.


refugiados-bandeira-estado-islamico-enfrenta-polícia-alemanha



A verdade: Refugiados com bandeiras do Estado Islâmico enfrenta polícia alemã?


O site Libertar in, de acordo com eles mesmo, é um site de ministério profético usado para pregar a palavra de Deus a todas as nações e diz que: "Temos como objetivo, denunciar e desmascarar qualquer indivíduo, movimento, partido, instituição, governo, religião, que utilize a mentira, o engano, a manipulação, a falsa bandeira, para estabelecer sua ideologia, ensino, cultura, doutrina, pensamento, governo, sistema, entre outros".


Mas parece que esqueceram de denunciar a si mesmo. Afinal, a foto que eles dizem ser atual e fazer parte dos grupo de refugiados da Síria, de acordo com o site Médias Press Info  é uma foto antiga, mais precisamente de 12/09/2014, quando Ministro Alemão, Thomas de Maizière, decretou a proibição de recrutamento de jihadistas, assim como a proibição de exibição publica de bandeiras e símbolos do Estado Islâmico.

Em 2014 o serviço de inteligência alemã, revelou que existiam cerca de 5.500 pessoas pertencentes ao grupo do movimento salafista, o que representaria um aumento de 20% em 2014. Esse grupo tentava recrutar jovens alemãs para se juntar a causa do Estado Islâmico.


Resumindo: A foto mostrando os supostos refugiados sírios com bandeiras do Estado islâmico enfrentado a policia alemã é uma foto antiga que nada tem a ver com os refugiados.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox