Breaking

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Mentira: Johnny Depp falou mal do Brasil e dos governantes

Será verdade que logo após fazer doação de 211 aparelhos auditivos, o ator Johnny Depp falou mal do Brasil e dos governantes?


De acordo com um banner circulando na internet e amplamente compartilhado no Facebook e no Whatsapp, o ator  Johnny Depp teria reclamado da falta de assistência do Governo Brasileiro, logo após fazer uma doação de 211  aparelhos auditivos a uma unidade do SUS do Rio de janeiro. Ele teria dito:  "Os governantes desse país deveriam se envergonhar por não cuidarem do seu povo”.


Johnny-Depp-fala-mal-do-Brasil

Uma análise simples da imagem acima compartilhada, mostra de cara a ausência das aspas que caracterizam uma citação ou frase. Somando a isso, a total falta de qualquer link com entrevista do ator com a referida crítica, podemos concluir facilmente que a frase em verde na verdade se trata de uma opinião do autor da montagem e não de Johnny Depp.


Em sua entrevista, Johnny Depp diz apenas "dar para alguém algo que a pessoa nunca teve é algo muito emocionante”.


Vale lembrar, que o gesto de Jhonny Depp é maravilhoso e comum para ele, que vive fazendo caridades mundo a fora, inclusive em forma presencial, visitando hospitais que cuidam de crianças com câncer, caracterizado com o seu personagem mais amado; o Pirata Jack Sparrow.


Muitas coisas no Brasil estão erradas, principalmente na área da saúde, isso é óbvio e revoltante. Mas, na área de distribuição de aparelhos auditivos, para pessoas que não podem pagar por um aparelho que custa entre R$ 3,000 e R$6,000 reais, podemos dizer que o Brasil vem bem e tem cumprido com o seu papel de assistir os mais necessitados.


De 2012 até 2014, o SUS fez em todo território Nacional, a distribuição de 600 mil aparelhos auditivos a pessoas carentes. Os 200 aparelhos doados por Jhonny Depp, zerou uma fila de espera da cidade do Rio de Janeiro, fila essa que costuma ser inferior a 6 meses, o que é um período bem razoável e aceitável.

Antes de 2012, essa espera era de 2 anos no mínimo! Lembrando que o implante coclear, onde é necessária uma cirurgia, também se encaixa nessa lista, sendo o seu tempo de espera um pouco maior, devido a carga de exames diferenciadas, envolvendo pelo menosquatro tipos de profissionais, sendo eles: O médico otorrinolaringologista, a fonoaudióloga, a psicóloga e a assistente social.


Chega a ser uma maldade, ou desinformação, uma pessoa se aproveitar de um gesto tão lindo, espontâneo, para fazer politicagem baixa em cima de uma das poucas coisas bem executadas nesse País.


Resumindo: O boato dizendo que Johnny Depp falou mal do Brasil e dos governantes é mentiroso e oportunista. Não caia nessa. Devemos falar mal daquilo que está errado, e são muitas coisas, e não inventar mentiras sobre o que dá certo.



Um comentário:

  1. Gosto muito de cinema e principalmente filmes do J.Depp e não vejo nenhum problema.....ele não é obrigado a gostar do nosso país.....ou é? ele é uma cara que boa boa parte em dinheiro para países pobres isso faz dele uma pessoa legal e não o fato dele gostar ou não de nosso país.....e você que achou ruim.... gosta daqui????? gosta nada...... você só não vai pra outros países para não acabar estourando em um barzinho qualquer.

    ResponderExcluir

Adbox