Breaking

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Golpe Neurofos, a pilula que aumenta 100% do cérebro

Já imaginou poder tomar uma pilula que aumenta 100% do cérebro, deixando a pessoas com um QI de 47% a mais? Pois é, essa pílula existe, ou melhor, existe um golpe dizendo que essa pilula existe e está completamente legalizada. Pura mentira, pura enganação para roubar o seu dinheiro.


O golpe pega carona no sucesso do filme Limitless ( Sem Limites) que recentemente ganhou uma versão em seriado. O filme/seriado, conta a história de um cara simples que tem, através do mercado negro, a uma pilula que é a responsável por transformar pessoas comuns em gênios e consequentemente em milionários.


 pilula que aumenta 100% do cérebroA trambicagem é tamanha que as página que as divulgam se utilizam de páginas falsas da revista Superinteressante e Male's Health, assim como falsas matérias da revista Forbes, apontando supostos milionários que usariam a tal  pilula que aumenta 100% do cérebro e diversos vídeos que não funcionam com matérias da Globo, Tv Record, Bandeirantes etc.


A página falsa ainda possui diversos comentários de pessoas Fakes ( falsas) que teriam feito uso da pilula e estariam maravilhados com os resultados. Tudo para levar o incauto internauta a comprar a falsa  pilula que aumenta 100% do cérebro.

superinteressante neurofobos


São tantas as falsas afirmações que fica até enfadonho lista-las aqui, como a imagem colocada no site dos pilantras que mostraria as supostas atividades cerebrais após 24 horas de uso da pilula que aumenta em 100% a capacidade do cérebro. A suposta foto seria da Universidade Federal do Rio de Janeiro.


cerebros com a pilula poderopsa


A verdade, é que essa imagem foi roubada do site NeuroWiki que em 2012 apontou os efeitos do álcool no cérebro, quem é leigo se impressiona e é enganado.

alcohol-drinking-depression-low-brain-activity1

Não existe nenhum estudo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) sobre tal pílula.

A venda das falsas pilulas, que na verdade são apenas suplementos vitamínicos comuns, é feita pela empresa GoodShopTV, famosa por usar de técnicas de marketing agressivas, exageradas e falsas, como a do Goji Pro para emagrecimentos.

Foram feitas cerca de 2032 reclamações no Reclame Aqui contra a empresa GoodShopTV, e somente 19,80% das pessoas declaram que voltariam a fazer negócios com a mesma.

ANVISA lava as mãos: Vocẽ deve se perguntar como um produto desses pode ser vendido livremente e a resposta é simples, de acordo com a RESOLUÇÃO-RDC No- 27, DE 6 DE AGOSTO DE 2010 que dispõe sobre as categorias de alimentos e embalagens isentos e com obrigatoriedade de registro sanitário, suplementos alimentares e vitamínicos não precisam de registros na Anvisa, não acredita, leia aqui.

Sendo assim, qualquer porcaria enquadrada na categoria de suplemento e vitaminas podem ser comercializados, desde que não façam mal algum.

A única forma, aparentemente, de se enquadrar esses pilantras, seria na propaganda enganosa. Mas será que há interesses?


7 comentários:

  1. Gostaria de saber se esse medicamento(Neurofos), realmente funciona!!! Como faço para ser cobaia-humana
    desse novo medicamento????????

    ResponderExcluir
  2. Nem o médico que "inventou" a pilula é capaz de dizer sobre a eficácia dela.
    Não há fila para cobaias.

    ResponderExcluir
  3. isso e golpe não existe esse tipo de medicamento.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia! Gostaria de saber qual é a composição deste suplemento alimentar. Pois já pesquisei e não encontrei.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. comprei o Neurofos e logo depois ví que era roubada ...ai no outro dia liguei para a operadora d cartao cancelando a compra mas esse mes eles fizeram uma nova combrança e cairam 3 parcelas de 67 reias! vou buscar o pequenas causas! alguem tem alguma dica?

    ResponderExcluir
  6. Use o site reclameaqui, muitas pessoas conseguem resultados positivos lá.

    ResponderExcluir
  7. Gilberto gomes de oliveira6 de março de 2016 06:10

    qui coisa não?

    ResponderExcluir

Adbox