Breaking

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Senador dos EUA, Harry MacGaren quer tirar o PT do poder?

Boato no Facebook diz que Senador dos EUA, Harry MacGaren quer tirar o PT do poder e para isso teria acionado a OTAN, que já teria um exército pronto para invadir o Brasil.


O boato surgiu na página "Que Absurdo, estou Revoltado" e recebeu 1.500 compartilhamentos em 14 horas de postagem. Nos comentários, as pessoas celebram a notícia com muita felicidade, enquanto outras demonstram revoltas com tal ousadia americana. Mas será que é verdade que os EUA e a Otan podem invadir o Brasil para tirar o PT e a Dilma do poder?


Leia o boato na Integra:



Senador dos EUA, Harry MacGaren quer tirar o PT do poder:


Senador dos EUA, Harry MacGaren quer tirar o PT do poder com ajuda do exército da Otan

«« VIA THE NEW YORK NEWS
"PROTESTOS OCORRIDOS ONTEM NO BRAZIL LEVAM SENADOR A ACIONAR A OTAM


Os protestos que ocorreram ontem no Brasil, dia 16/08, chamaram a atenção do senador republicano Harry MacGaren, um forte opositor do regime de Dilma Rousseff. Hoje pela manhã o senador fez um pronunciamento do congresso nacional onde afirma que os EUA deverão agir quanto à situação do Brasil.


'Os protestos de ontem provaram que o povo brasileiro está vivendo na miséria sob a ditadura de Rousseff, Da Silva e Castro. O PT é um partido terrorista que já matou milhões de brasileiros inocentes. As placas que os manifestantes levavam provam que o governo não consegue ensiná-los nem mesmo a escrever. É uma situação degradante. Por isso nós do partido republicano concordamos em acionar a OTAM para tirar Rousseff e o PT do poder do Brazil', disse o senador em seu discurso.

Segundo MacGaren o exército norte-americano deverá agir nos próximos dias. Quanto à sucessão do governo, o senador disse que procurará seguir as leis locais, preservando a democracia: 'Se Rousseff cair quem assume, segundo a legislação do Brasil, é o senador Aécio Neves'." ( SIC) »»

Analisando o boato: É de assustar uma notícia dessas, afinal, uma invasão do Brasil por parte do Exército da "OTAM" desencadearia uma guerra com diversas vítimas fatais. Mas felizmente é mais que óbvio que se trata de uma mentira:


A página "Que Absurdo, estou Revoltado", é uma página de "humor" que tira sarro com a facilidade com que o povo acredita em boatos e mentiras e ficam discutindo nos comentários do Facebook. Nenhuma de suas notícias são reais. Todas são inventadas.


Não existe nenhum jornal ou site com o nome the New York News, da mesma forma que não existe nenhum Senador nos Eua com o nome de Harry MacGaren, ( Lista com todos os senadores dos EUA) e provavelmente nenhum ser humano também. MacGaren é o nome principal vilão e arqui-inimigo do Jaspion, cujo bordão dito sempre que derrotado pelo Herói do seriado Japonês era: "Maldito Jaspion!"

O homem que aparece na foto é Chris Van Hollen do partido Democrata que é representante do Governo americano no Distrito congressional de Maryland e não tem nada a ver com essa história inventada pela página zoeira do Facebook.


Outro detalhe curioso é que OTAM também não existe e sim OTAN -Organização do Tratado do Atlântico Norte -  Uma organização militar formada pelos países: Bélgica, Canadá, República Checa, Dinamarca, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Luxemburgo, Holanda ou Países Baixos, Polônia, Noruega, Portugal, Espanha, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos. A principal função da OTAN é garantir a liberdade e a segurança de seus países-membros.


O Brasil não é um país membro da OTAN e nem está atacando nenhum país que seja, portanto não há porque temer qualquer tipo de intervenção militar da OTAN por aqui.


Resumindo: É mentira o boato que diz que o Senador dos EUA, Harry MacGaren quer tirar o PT do poder com ajuda do exército da OTAN ou qualquer exército. Tudo não passa de mais uma zoação de uma página de humor duvidoso do Facebook.


"Maldito Boato!


4 comentários:

  1. Vale que ressaltar que nossas forças armadas são alinhadas com a OTAN, embora o brasil não seja um país membro da mesma.

    Mas não querendo entrar no mérito do assunto, é interessante lembrar que a venezuela só está do jeito que está pelo que aconteceu em 2002 naquele país. O exercito venezuelano tentou intervir pra tirar o ditador hugo chavez que estava desgraçando aquela nação, mas o povo, alienado e desinformado, ficou contra o exército que perdeu força e se dissolveu, e hoje o povo venezuelano se arrepende amargamente por isso. Agora passam fome com as prateleiras de supermercados vazias (nem papel higienico tem). Não bastasse isso, hugo chavez montou um novo exército, um exército de cubanos contra o seu povo. E o que resta pro povo venezuelano hoje? Tiro, Porrada e Fome. Literalmente. Eu só espero que no caso do brasil, quando as nossas forças armadas intervirem pra nos salvar, o povo dê o devido apoio as forças armadas, caso não queiramos ser iguais a venezuela.

    ResponderExcluir
  2. […] Atenção: O SITE VERDADE ABSOLUTA DIZ QUE É FALSA A INFORMAÇÃO – TUDO NÃO PASSA DE UM BOATO […]

    ResponderExcluir
  3. Se vc prega golpe de estado, é nazista, golpe contra sua nação é nazista e o nazismo e os que pregam separatismo e golpes são terroristas como BIN LADEN. O PSDB é INSURGENTE e AECIO o BIN LADEN.
    Eu fico pensando em como existem pessoas analfabetas politicas, que possuem amnésia histórica e em como são alienadas pela Globo dos tres filhos tucanos e milionários de Roberto Marinho e pelos caciques da oposição os tucanos do PSDB, que também são corruptos e roubam teu dinheiro na tua cara e não são punidos ou presos. E estão usando essa" CORRUPÇÃO UNILATERAL" para te distrair de serem investigados tbm.
    Esse povo que fala de nazismos e ditadura sem causa, sem saber o que foi e sem entender o que está acontecendo hoje no Brasil, estão indo na onda do oba oba e depois ficam se idiotizando pela midia que tem seus salarios pagos pela oposição do governo. Ora, como é que um senado, que a maioria são oposição do governo ´tem abertura, pela lei, para condenar e julgar o partido a que odeia e que se opõe desde a ditadura militar? Sejamos inteligentes para perceber que uma minoria corrupta dos caciques politicos, que já estão dominando o pais desde os anos 60 é que estão derrubando o Brasil ajudado por alienados politicos, eleitores de Aecio e figurantes da GLOBO que estão te confundindo e ao mundo para que não tenham suas corrupções investigadas e consequentemente suas prisoes TAMBEM decretadas. Vejam que até mesmo os jornais e revistas que mais circulam no pais são da oposição e te escondem coisas para te manipularem. Porque somente quando todos os corruptos forem investigados PSDB, PMDB, TODOS OS P'S e não somente aqueles que não fazem parte de uma panelinha privilegiada e minorica deste pais é que o Brasil vai realmente crescer sem "CRISE ECONOMICA" e SEM CORRUPÇÃO.

    ResponderExcluir
  4. No NEW YORK TIMES de 13/08 tinha um reportagem e diz o seguinte:

    " ESCANDALOS NO BRAZIL TRAZEM MEDO DO RETORNO A DESORDEM"

    no texto fala:

    " esse tipo de desordem, era coisa do passado no Brasil pois a Democracia que reduziu a pobreza
    e reforçou consideravelmente seu perfil mundial ( com LULA)

    Diz tbm:

    GRANDES SEGMENTOS DA ELITE POLITICA ESTÃO MANOBRANDO CONTRA A PRESIDENTE, UMA REBELIÃO ENCABEÇADA POR ALGUMAS FIGURAS (PSDB AECIO, RENAM,ETC.) QUE ESTÃO ENVOLVIDAS EM ESCANDALOS DE CORRUPÇÃO MAIORES AINDA E USAM A SITUAÇÃO PARA DESVIAR A ATENÇÃO DE SEUS PROBLEMAS JUNTO A JUSTIÇA.

    Ora, o escandalo atual da petrobras foi estimado em 3 bilhões já o das Furnas e somente Aecio gerou mais de 6Bi o dobro porque não há manifestações pedindo cassação e investigação de Aecio e seus comparsas visto que esses 6 bi são mais crise economica para o Brasil? Se não for investigado não será devolvido!!
    AS MANIFESTAÇÕES DEVERIAM PEDIR CPI TUCANA TAMBEM!!!!!

    ResponderExcluir

Adbox