Breaking

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Mentira: Tornados em forma de dragão na Bahia e na divisa de Goias e Mato Grosso

Circula no Facebook fotos assustadoras de tornados em forma de dragão que surgiram na Bahia com versões para as divisas de Goias e Mato Grosso, causando espanto e medo entre as pessoas.


De acordo com alguns "religiosos", esses tornados em forma de dragão são os sinais do fim do mundo, do grande dia do apocalipse que está para chegar. E diante de tais evidentes sinais fantásticos são feito pedidos para as pessoas se arrependerem enquanto ainda é tempo.

Será verdade? Tornados em forma de dragão na Bahia e divisa de Goias e Mato Grosso?


Vamos inicialmente ver a foto e a descrição das mesmas no Facebook:

Descrição 1-

«Na divisa de Goias e Mato Grosso, ventania forte e redemoinhos gigantes em formas de dragões. Porque ninguém quer acreditar na verdade... ?
“E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e grandes pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.” arrependei-vos enquanto a tempo...»

Descrição 2

«Gente vamos despertar!!!!
Olha q cena incrível aconteceu hje em Bahia_próximoa Vitóriada Conquista
»

Foto do tornado em forma de Dragão que circula no Facebook:

Tornado em forma de dragão Bahia Goias mato grosso

Assustador não? Mais ou menos, mais para menos que para mais. Uma olhada rápida na fotos e uma "Googlada" simples podemos descobrir que as fotos da direita são de um tornado que ocorreu em San Cristobal de las Casas no México, como pode ser visto no site Union Chiapas, na postagem: "Fotos: El tornado que parece pulpo".


Pulpo em espanhol significa polvo, e de fato os diversos tornados da foto superior direita se parecem com um polvo. Mas essa foto que se parece com um polvo, na verdade trata-se de um desenho feito por Andrey Nazarov baseado no personagem Cthulhu, criado pelo escritor de terror H. P. Lovecraft, como nos alertou o leitor Rogerio Zeferino nos comentários.


H.P. Lovecraft   Fotos de H.P. Lovecraft


O vídeo abaixo explica, em espanhol, a solução do mistério do tornado que se parece com um polvo e que se tornou um viral na internet em 2014, com muitas pessoas imaginando coisas sobrenaturais envolvendo figuras diabólicas e o que mais a imaginação permitia.


[embed]https://youtu.be/2T3md-AsOG8[/embed]

Na foto da esquerda o que nos chama a atenção são os tornados em forma de dragões ou hidras, seres mitológicos de várias cabeças. Ao olhar na legenda abaixo da foto, podemos ver claramente as palavras "Me gusta" que significa "curto". Ou seja, é parte de um Facebook em língua espanhola.



Tornado em forma de dragão: FAKE!


A foto da esquerda é uma montagem tosca de duas fotos que misturam a ocorrência do furacão "Manuel" que matou dezenas de pessoas no México em 2013 e um jogo de cartas colecionáveis (TCG, Trading Card Game)  “magic the gathering”.

tornado Screenshot (5)

Eu fico me perguntando porque será que para convencer as pessoas que o mundo está acabando, as pessoas precisam ficar inventando mentiras e criando fotomontagens.


Se fome, violências, doenças e desastres naturais, como fenômenos no céu e tormentas, anunciam o fim dos tempos, então o mundo acaba desde que começou, pois isso sempre existiu e sempre vai existir. Por obviedade, é claro que o mundo vai acabar um dia. Mas não serão essas baboseiras inventadas e compartilhadas por "loucos por likes" que darão o anuncio... pelo menos não dessa vez.


Mas antes de acabar o mundo, eu espero que pelo menos uma vez, eu possa dar como verdadeira essas coisas milagrosas ou ufológicas. Por enquanto só balela, mentiras e enganações. Parece até artimanha do diabo, pior, tem quem acredite que seja.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox