Breaking

domingo, 2 de agosto de 2015

MENTIRA: homem é sugado por turbina de avião

Será verdade o Vídeo em que um homem é sugado por turbina de avião que tem circulado no Facebook e deixado todo mundo horrorizado pela brutalidade do acidente?


De acordo com as informações que passam no Facebook e no Youtube, quando há informações, o acidente teria acontecido em Dubai. Um dos primeiros videos do suposto acidente foi postado no Youtube no dia 27 de Julho de 2015.


Assista ao vídeo  em que um  homem é sugado por turbina de avião que circula no Facebook, Youtube e Whatsapp e logo a seguir veja o que de fato aconteceu:

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=a-h4eqOl7VI[/embed]

 

FAKE: Homem é sugado por turbina de avião.


O vídeo do homem sendo sugado pela turbina de um avião, como muitos já devem ter percebido é Fake. Na verdade trata-se da edição de um vídeo subido na internet em 2013, que mostra a partida do avião Lan Cargo 767-300 do aeroporto de Merida, capital e a maior cidade do estado do Iucatã no México, que estava partindo em destino a Los Angeles, EUA.


homem é sugado por turbina de avião

Assista abaixo o vídeo original do homem sendo sugado por uma turbina de avião:


[embed]https://www.youtube.com/watch?v=_7em16gHT-g[/embed]

Em algumas versões do vídeo falso do homem engulido pela turbina do avião, podemos ver algumas fotos de como ficou a turbina após o Acidente. Essas fotos são de fato originais,  mas se referem a um acidente ocorrido com o Boeing 737-524  em 2006 em El Paso Texas.


homem sugado turbina aviao acidente homem sugado turbina avião


De acordo com o site : Investigative Reporting Workshop, o acidente verdadeiro ocorreu em 2006, após a tripulação do Boeing ter detectado vazamento de óleo do motor e chamado a equipe de manutenção. Os mecânicos efetuaram os reparos e pediram para que o motor fosse ligado a 70%. Quando o motor foi ligado, um dos mecânicos se levantou e inadvertidamente se aproximou da zona perigosa, e como não tinha equipamentos de segurança, acabou sendo sugado pela turbina do avião.


CONCLUINDO: É fake o vídeo em que um  homem é sugado por turbina de avião, trata-se de uma montagem, Mas de fato em 2006 aconteceu um terrível acidente no Texas que levou a morte de um mecânico de manutenção  por sucção da turbina do Boeing 737-524



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox