Breaking

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Cachorra de rua chora com lágrimas ao receber comida

Cachorra de rua chora com lágrimas ao receber comida. Um vídeo que tem se tornado viral na rede, mostra uma cadela soltando lagrimas dos olhos no momento que recebe comida enquanto alimenta os seus filhotes. Claro que tal ação desperta os sentimentos emocionais mais profundos em quem assiste. Afinal, é uma cena linda e comovente.


Mas será verdade que cachorros são capazes de chorar com lágrimas?


Essa é uma pergunta muito comum de fácil resposta, sim, cachorros vertem lágrimas pelos olhos, mas a questão não é se eles são capazes de soltar lágrimas e sim se os cães são capazes de chorar com lágrimas para expressar emoções.



Vídeo: Cachorra de rua chora com lágrimas ao receber comida


 




Cadela de rua chora com lágrimas ao receber comida.Um vídeo emocionante mostra uma cadela de rua chorando de soltar lágrimas, no momento em que ela está sendo alimentada enquanto ela mesma alimenta seus filhotes.Assista ao Vídeo e Caso queira saber os detalhes verdadeiros dessa história clique no nosso artigo no Bloghttp://www.verdadeabsoluta.com/2015/08/cachorra-de-rua-chora-com-lagrimas-ao-receber-comida.html

Posted by Verdade Absoluta on Quarta, 5 de agosto de 2015




Assistindo ao vídeo acima é impossível não se emocionar e não sentir aquela estranha sensação de maravilhamento e compaixão. Mas infelizmente, o Verdade Absoluta precisa esclarecer alguns pontos importantes nesse vídeo que podem apontar duas coisas em relação as lágrimas da cadela: O vídeo pode ser Fake ou a cachorra tem problemas nos olhos.



Analisando o vídeo da cachorra que chora com lágrimas:


O vídeo da cachorra chorando é extremamente curto, 12 segundos, quase um vine, e já inicia com a cadela com duas gotas de lágrimas, uma em cada olho, ou melhor, nos pelos logo abaixo dos olhos. Não é possível ver em seus olhos nenhum sinal de "merejamento lacrimal". É, portanto, bem possível que as  lágrimas sejam apenas gotas d'agua previamente colocadas no local para simular o momento emocionante do choro da cachorra. Por que alguém faria isso? Pelo mesmo motivo que se fazem milhares de videos fakes: Criar um viral e ganhar compartilhamentos através da comoção popular natural.


Cachorra de rua chora com lágrimas ao receber comida



Cachorros choram com lágrimas?


Co mo explica o artigo "Olhos lacrimejantes em Cães". É comum que cachorros tenham estouro lacrimais e secreções oculares, mas são bem pouco visíveis. A função da lágrima é a lubrificação dos olhos e são produzidas constantemente, sendo que diferente dos humanos que vertem lágrimas que escorrem por todo o rosto, nos animais como cães e gatos por exemplo, as lágrimas são absorvidas: Cada vez que o olho pisca, as lágrimas são empurradas ao longo dos aspectos exteriores das pálpebras em direção aos carúncula (a parte rosa do olho perto do nariz), de onde elas são drenadas para o saco lacrimal localizado abaixo do olho. Dali elas são transportadas internamente para o nariz ( focinho, evidentemente ), mantendo-os úmidos.


O escorrimento anormal de lágrimas nos cães é chamado de epífora e indica normalmente problemas de saúde ocular ou irritação.


Antes de mais nada, é preciso entender que alguns cães possuem naturalmente a capacidade de verter lágrimas, principalmente cães de olhos grandes e esbugalhados. Isso é facilmente notado em Chihuahuas, Maltês, Poodles, Lhasa Apso, Pomeranos e Pequinês etc. Essa grande secreção de fluído lacrimal serve para remoção de detritos e lubrificação ocular. Como as lágrimas são um tanto ácidas e esses cães não as conseguem absorver completamente, elas escorrem e reagem com a luz, criando manchas de cor ferrugem no canto dos olhos.


Manchas de lágrimas nos cães


Doenças e problemas de drenagem das lágrimas dos cães:


Como já explicamos acima, as lágrimas são drenadas pelo saco lacrimal, se esse saco for obstruído, a lágrima não será absorvida. O Cocker Spaniel geneticamente tem um sistema de drenagem lacrimal deficiente, já outras raças podem adquirir essa deficiência mais tarde. Uma das causas mais comuns são a obstrução do canal por detritos.


Conjuntivite e entrópio também podem obstruir o canal, assim como doenças como blefarite ou inflamação das pálpebras, úlceras na córnea,e uveíte anterior (inflamação da íris e do corpo ciliar) escoriações, arranhões e feridas. Há ainda possibilidades de presenças de corpos estranhos nos olhos como poeiras ou detritos, nesses casos os olhos produzem muitas lágrimas na intenção de deslocar o objeto estranho para fora dos olhos.


Distiquíase,- uma condição  em que o cabelo cresce no local anormal ou epilação, no qual o cabelo cresce no sentido anormal. Em ambos os casos, o crescimento do cabelo, tal pode irritar os olhos e causar descarga ocular em cães.


Não se pode descartar que problemas de alergias, alimentares especialmente, também podem causar lacrimejamento.


Para tratamentos desses casos é preciso levar os cães a um veterinário. Isso é muito importante.


Concluindo: Cães choram de fato, mas as lágrimas não são o meio de expressar suas emoções de medo, ansiedade, dor etc. O choro dos cães é perceptível por sons e adotando posturas físicas, como: Uivar, choramingar, grunir, miar...


O vídeo "Cachorra de rua chora com lágrimas ao receber comida" é provavelmente mais um fake da internet ou alguma doença que a cadela possui e deve ser tratada, se for o caso. Mas claro, você sempre pode preferir acreditar que a cadela ficou tão emocionada por ser alimentada que chorou com lágrimas, é mais bonito e fofo pensar assim, e dá mais like!



Um comentário:

Adbox