Breaking

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Verdade: Lina Medina, Criança é mãe aos 5 anos

Por mais absurda e incrível, e obviamente cause revolta, a história que circula na web dizendo que criança é mãe aos 5 anos de idade , é verdadeira. Muito antiga, ( 1939) mas completamente real.  Até hoje existe o mistério sobre quem teria engravidado a menina Lina Vanessa Medina de 5 anos, já que ela nunca quis revelar a verdade.


Lina Medina é de Pauranga, Peru e é considerada a mãe mais jovem do mundo e nunca recebeu nenhuma assistência do Governo Peruano, vivendo sua vida inteira na pobreza.


Quando a barriga da pequena Lina começou a crescer o pai dela Tiburcio Medina, a levou aos curandeiros locais, pois pensava se tratar de uma ( lenda local) cobra apu crescendo dentro da barriga dela que a iria matar. Os xamãs logo descartaram a ideia da cobra e mandaram os pais levarem a menina a um hospital.


lina-medina


Lina Medina teve um desenvolvimento sexual precoce. Com apenas oito meses de idade, a garota apresentava sinais de maturidade sexual e já havia tido sua primeira menstruação. Porém sua mentalidade era de uma criança normal de cinco anos de idade. Seu filho nasceu com 2,7 quilogramas e recebeu o nome de Geraldo, em homenagem ao médico que realizou a operação. Após o nascimento de seu filho, Lina preferia brincar de boneca em vez de ficar com seu bebê, que era alimentado por uma enfermeira.


Criança é mãe aos 5 anos de idade


O pai de Lina chegou a ser preso acusado de abuso, mas foi liberado logo depois por falta de provas e porque a menina negava que era ele, embora nunca revelasse o responsável.

Se a história já é triste pelo fato de uma criança de 5 anos ser mãe, fica pior quando empresários do mundo inteiro quiseram ajudar a menina com doações de milhares de dólares vinda de empresários querendo de alguma forma expor ou pesquisar a menina. Alegando que a menina se encontrava em "Perigo Moral', o governo peruano proibiu que continuassem a oferecer dinheiro a mãe mais jovem do mundo e criou uma espécie de comissão para proteger a pobre coitada... mas depois de 6 meses com o caso mais frio na mídia, o governo peruano simplesmente abandonou a menina. Alguns anos depois, o Estado expropriou Lina e destruiu sua casa, que valia 25 mil dolares. Hoje existe uma estrada no local.


Lina veio a se casar aos 38 anos de idade, em 1972,com Raúl Jurado e teve um outro filho no mesmo ano, que hoje mora no México em um local super barra pesada em matéria de criminalidade.


Geraldo, o filho que Lina Medina teve aos 5 anos de idade, faleceu em 1979, aos 40 anos devido a problemas da medula óssea.


Concluindo: A historia da menina que foi mãe aos 5 anos, sendo considerada a mãe mais jovem do mundo é verdadeira, antiga, trágica, marcada por abandono e uma incrível lealdade ao pai da criança. Provavelmente nem mesmo ela sabe quem é, pois o crime pode ter sido, penso eu, feito com ela inconsciente.


Algumas lendas peruanas associam a menina a uma espécie de virgem Maria, que concebeu uma criança de forma imaculada, e seu filho, o falecido Geraldo seria "o filho do deus sol".




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox