Breaking

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Verdade: Como saber quem te deletou do Facebook

Saber quem andou deletando a gente do Facebook é uma das maiores curiosidades da rede e iscas para virus, mas agora existe uma ferramenta para ajudar a descobrir quem te excluiu do Facebook.

A ferramenta Who Deleted Me(Quem Me Excluiu) na verdade é uma extensão para navegadores Ópera, Chrome e firefox, e que funciona nos mobiles Android e iOs. O Who Deleted Me existe desde 2009, mas estava sempre fora do ar, somente agora é que os donos decidiram fazer a ferramenta funcionar para valer, pelo menos até o Facebook bloquear. O Facebook sempre bloqueia esse tipo de extensão.


quem me excluiu no Facebook


O funcionamento do WDM, é bastante simples: Você deve se logar no Facebook e depois ir no site Who deleted me e ele automaticamente identificará o seu sistema de navegação, então basta clicar em install e depois de tudo ok, para usar a ferramente basta clicar no íconedelete-user que ficará na barra superior do seu navegador, será aberta uma nova página fora do Facebook, que fará uma varredura na sua lista de amigos e salva-la. Depois, quando você acessar novamente a ferramente, uma nova varredura é feita , gerando uma nova lista. o WDM então compara as duas lista e te informa quem não faz mais parte dela.

O aplicativo só coleta informações a partir do dia em que foi instalado, portanto os amigos que já te deram um pé no traseiro não serão identificados. Amigos que deletaram a conta, ou que você mesmo excluiu podem interferir nos resultados.


Mas nem tudo são flores, a ferramenta que diz quem te excluiu do Facebook, está cheia de bugs, que são mais frequentes para quem tem muitos amigos. Quanto mais amigos a pessoa tem mais erros irão aparecer como mostrado abaixo:como saber quem te deletou do Facebook


Os organizadores garantem que estão trabalhando para consertar os bugs e dizem que eles são devido ao excesso de gente baixando e usando a extensão que virou uma grande febre:


Concluindo: A ferramenta que mostra como saber quem te deletou do Facebook existe de fato, tem uma penca de propagandas em volta mas funciona, embora eu desconfie muito da precisão dos resultados devido aos bugs.


É lamentável que o Facebook não tenha ele mesmo uma ferramenta que possibilite saber que fulano deixou de nos seguir ou nos bloqueou. Não se trata de uma decisão que interessa  somente quem toma a decisão de deixar de seguir e ou que bloqueia, afeta ambos os lados e nós temos o direito de receber uma notificação de quando isso acontece.


Enquanto o Facebook não dá aos usuários ferramentas que ele tanto deseja, outras pessoas faturam uma boa fortuna criando "gambiarras" cheias de bugs e propagandas. Pior, nem sabemos o que podem fazer depois que deixarem de funcionar. Muitas extensões que eram legais e funcionais passaram a  distribuir malwares e adwares quando foram excluídas.


Use com cuidado, se deixar de funcionar, ou sentir que seu Facebook ou navegador apresenta ações estranhas, e abre propagandas do nada DELETE A EXTENSÃO IMEDIATAMENTE do seu navegador.






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox