Breaking

sábado, 25 de julho de 2015

UNICEF usa carro de luxo com dinheiro de doações

UNICEF usa carro de luxo com dinheiro de doações: De acordo com uma foto que circula na internet a UNICEF - Fundo das Nações Unidas para a Infância (em inglês United Nations Children's Fund - UNICEF) que é um órgão das Nações Unidas para amparo e e ajudar no desenvolvimento das crianças do mundo inteiro, e uma das responsáveis pelo programa Criança Esperança, estaria circulando pelo Brasil com um carro de luxo, Range rover evoque, que custa por baixo 190 mil reais.


A postagem feita por um internauta no Facebook  deixa no ar a suspeita que o carro teria sido adquirido com dinheiro de doações para um dos muitos projetos do órgão, mais especificamente o Criança Esperança.


CARRO DE LUXO unicef


"Veja essa foto você que faz doação , para o programa criança esperança do UNICEF .
Logo começará a campanha do criança esperança, arrecadação que eles precisam pra andar de land rover evok.. Sempre desconfiei desse programa , muitas crianças largada nas ruas e sem amparo social ….”


A imagem foi imensamente compartilhada por pessoas revoltadas, afinal, o Programa Criança Esperança da Rede Globo em parceria com a UNICEF, sempre foi alvo de muitas críticas conspiracionistas que duvidam da licitude do programa que a cada ano arrecada milhões de reais. Muito dessas críticas se deve ao fato de existirem milhares de crianças abandonadas nas ruas sem qualquer amparo da entidade.


É difícil entrar na cabeça de muita gente que um órgão que arrecada milhões pelo mundo inteiro não diminua o numero de crianças crescendo sozinhas abandonadas nas ruas recorrendo a crimes para sobreviverem.


A foto que circula na internet se tornou um viral tão forte, que chegou até os responsáveis pela entidade no Brasil que prontamente emitiram um comunicado na página oficial da UNICEF no Facebook:


11745878_937131219676678_6492808329928278753_n

E as explicações não param por aí: Nelson Leoni,  o Oficial de Comunicação do UNICEF Brasil, postou em seu perfil a negação de que o carro pertence ao órgão, e para isso usou um print do site izitru para "tentar" provar que a foto é uma fraude:


carro luxo UNICEF

Mas, o site Izitru não prova nada, ele apenas diz que a foto não é a capturada da câmera original, podendo ser apenas uma foto copiada da internet, o que não não atesta fraude ou manipulação: Nelson Leoni ainda tenta explicar que "o teste foi apenas para ratificar. Não há motivos para estarmos omitindo qualquer informação. Como você pode observar o carro não possui a placa azul obrigatória para organismos internacionais"


Ora, o veiculo da foto nem placa possui, indicando que se trata de um veiculo novo e não emplacado.


Concluindo: A UNICEF nega que o carro seja dela e diz que não tem motivos para negar ou omitir informações e garante que está investigando a origem da tal foto.


A UNICEF tem um site para receber todo o tipo de doação inclusive de carros. mas ainda assim a questão é delicada pois o referido site informa que as doações dos carros são usadas para auxilio das crianças.

É difícil afirmar que se trata de uma fraude e também é difícil afirmar que algum membro da UNICEF tenha sido tão idiota a ponto de circular com um carro luxuoso pelas ruas do Brasil.


Qual será a verdade Absoluta desse caso?


Um comentário:

  1. Gostaria de receber 1 doação de 1 carro de luxo na Rua São Leopoldo, 21, Vila Arens, Jundiaí, São Paulo, Brasil, Cep.: 13.021-690, Atrás da Garagem da Viação da Cometa S/A, fone,: 4587-1972.

    ResponderExcluir

Adbox