Breaking

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Site revela endereço de qualquer pessoa pelo CPF ou Nome

Site revela endereço de qualquer pessoa pelo CPF ou Nome completo: Se você pensa que seus dados estão seguros, se prepare para uma grande bomba que vai deixar você aterrorizado: 

O site Tudo Sobre Todos ensina como descobrir o endereço de qualquer pessoa, até crianças, com uma simples consulta através do numero do CPF dela ou do nome completo.

como descobrir endereço de qualquer pessoa cpf ou nome

Na modalidade gratuita, basta digitar o nome da pessoa ou o seu CPF que vai aparecer dados simples, como: nome, bairro e o CEP, além de nomes de alguns vizinhos, isso mesmo, aparece até o nome de alguns vizinhos da pessoa. 

Já na modalidade paga, que consiste em compra de créditos, é possível ver informações completas de endereços, RG, CPF, registro profissional, local de trabalho e links para perfis nas redes sociais.

A empresa Top Documents LLC é a responsável pelo site "Tudo Sobre Todos" e foi criada em 18 de junho de 2015.  Na sua página do Facebook se diz uma empresa voltada para ajudar as pessoas a encontrarem entes queridos, tem até depoimentos de pessoas que juram terem reencontrado familiares perdidos há tempos.

Mas a grande verdade é que esse site pode deixar as pessoas em perigo real, dependendo do individuo que coletar os dados.

Existe uma petição publica feita para remover o site do ar que pode ser acessada aqui. Até o momento dessa postagem a petição tem mais de 6300 assinantes e deve crescer, esperamos, mais ainda. 

O grande problema é que a empresa camufla completamente a sua localização. O site é registrado na Suíça, a empresa está registrada nas ilhas Mahé 9, oceano pacífico e o IP aponta para a França. Dessa forma, fechar esse site não é tão simples.

Infelizmente sempre existe uma grande procura na internet sobre como localizar endereço de uma pessoa, como descobrir o CPF, o local de trabalho etc, e dificilmente essa busca é para fins nobres. 

Como o site Tudo Sobre Todos coletou os dados de CPF E endereços de todas as pessoas?


Publicidade:


Chega a ser assustador, até crianças, desde que possuam CPF, podem ser localizadas.

Cheguei a localizar o endereço de minha mãe que tem 82 anos e nunca sequer usou internet na vida. Um detalhe curioso: o endereço dela é de 25 anos atrás, não é o endereço atual. O site também mostra o endereço de minha filha de 13 anos. Uma amiga minha possui o endereço dela e da filha de 14 anos expostos no site, mas também está desatualizado em 2 anos.

Segundo os criadores, as informações vêm de cartórios, decisões judiciais publicadas, diários oficiais, fóruns, bureaus de informação, redes sociais e consultas em sites públicos na internet. Mas eu não descarto que os dados possam ter origem de órgãos do governo como a Receita Federal, através de ação Hacker, ou mesmo de vazamento intencional de pessoa interna. Isso porque no caso de minha filha ela tirou somente o CPF mas nunca usou na internet, em cartórios etc. Não poderia ser uma "informação disponível' fora da Receita Federal pois nunca foi usado fora de lá.

Tem como remover meus dados do site tudo sobre todos?


Infelizmente, de acordo com os donos do site, nem adianta pedir para remover os seus dados, eles não irão fazer isso e dão uma desculpa esfarrapada:

"Ainda não temos uma política sobre isso. Apenas queremos atender nossos clientes e a população em geral da melhor forma possível, e torná-los satisfeitos. Remover pessoas do nosso sistema não deixaria ninguém satisfeito, já que os dados ainda existem e estão na internet, apenas facilitamos a busca. Por outro lado, quem estiver procurando um amigo, familiar há muito não visto ou um amor de infância nunca teria a certeza de que a pessoa ainda existe, já que nossa database estaria incompleta. Estamos discutindo isso seriamente, e abertos a opiniões. Claro que ao procurar de fato opiniões do público, o máximo que conseguimos foi agressividade por medo do desconhecido então acabamos filtrando estas opiniões, mas opiniões filtradas não são de fato tão relevantes."

Publicidade



Concluindo: Site revela endereço de qualquer pessoa pelo CPF ou Nome e pouco se pode fazer sobre isso, mas é interessante assinar essa petição, pode até ser difícil derrubar o site, mas quem sabe forçando as autoridades Federais a investigar esse site, eles não consigam de alguma forma chegar ao dono do site e, caso esteja de fato no exterior conseguir de alguma forma derrubá-lo.

O que assusta enormemente é que os dados que o site revelam, já por si só, são preocupantes. Mas será que eles possuem mais dados que não revelam, como: o numero do cartão de crédito e seu código de segurança, aqueles 3 números preciosos que permitem fazer qualquer compra?
Siga Boatos.info no Facebook
Siga o Boatos.info no Twitter:
Mande sua sugestão de boatos e mantenha-se informado sobre outros boatos através do Whatsapp:  2199844-0853


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox