Breaking

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Mentira: Asa de frango é veneno porque tem esteróides

Um velho boato que circulou muito em 2009 volta a tona e deixa muita gente preocupada: De acordo com o boato, Asa de frango é veneno porque tem esteróides. O boato é dirigido as mulheres especialmente, pois o tal esteroide produz um efeito ainda muito mais perigoso na presença de hormônios femininos, ele deixa as mulheres ainda mais vulneráveis ao crescimento de cisto no ovário. poderia causar câncer e até matar.


Segundo o boato, as partes onde são injetados os esteróides seriam o pescoço e a asa, por isso somente essas partes devem ser evitadas pelas mulheres.


Leia o Hoax na integra.:


IMPORTANTE LEIAM...VENENO!!!!!!!!!!!!!!


asa_de_frango_hormonio
Asas de frango - Isso é perigoso. Evite comer asas de frango com muita frequencia - as mulheres; especialmente: uma história verdadeira...!
Uma amiga minha recentemente teve um inchaço no útero e foi submetida a uma operação para remover o cisto. O cisto removido estava cheio de sangue de coloração escura. Ela pensou que ficaria curada após a cirurgia mas estava redondamente enganada.


Uma piora ocorreu poucos meses depois. Assustada, ela procurou seu ginecologista para uma consulta.
Durante a consulta, seu médico lhe fez uma pergunta que a deixou perplexa. Ele perguntou se ela era uma consumidora frequente de asas de frango e ela respondeu que sim, se perguntando como ele conhecia o seu hábito alimentar.
Veja bem, a verdade está nessa era moderna; os frangos são injetados de estereoides para acelerar seu crescimento para que possam suprir a necessidade da demanda da sociedade.
Esta necessidade nada mais é do que a necessidade de alimentação


Os frangos que são injetados de estereoides são geralmente espetados no pescoço ou nas asas. Por essa razão, são nesses lugares que existe a maior concentração de estereoides. Estes estereoides tem efeitos terríveis no corpo já que aceleram o crescimento.
Isso produz um efeito ainda muito mais perigoso na presença de hormônios femininos, ele deixa as mulheres ainda mais vulneráveis ao crescimento de cisto no ovário. Por isso, eu aconselho as pessoas lá fora a controlarem suas dietas e diminuirem a frequencia do consumo de asas de frango!

As pessoas que receberam este e-mail, por favor, repasse-o para seus amigos e para os entes queridos. Tenho certeza que ninguém quer vê-lo ou vê-la sofrer!



Será verdade asa de frango é veneno porque tem esteróides.


O e-mail já começa todo errado ao chamar esteróides de estereoides. Até ai tudo bem, um erro de português tolo. Mas o maior erro é dizer que essa substância seria injetada nos frangos, embora muita gente realmente acredite que os frangos recebam essas substância para aumentar o crescimento da ave e ela parecer mais gorda. Em muitos casos o conceito errôneo a respeito da utilização de hormônios na dieta de frango de corte não é apenas dos consumidores sem conhecimento técnico, mas também de profissionais formados.


O boato do uso de esteróides nos frangos surgiu nos EUA em 2004 e já foi desmentida tanto nos EUA quanto no Brasil. OS hormônios não podem ser injetados, pois poderia se imaginar como seria difícil administrar doses para aproximadamente cinco bilhões de aves e ainda, a administração parenteral de hormônio para efeito no crescimento deve ser diária."


A maioria das granjas que trabalham com integração são pequenos empreendimentos e têm de vinte a trinta mil aves. Imagine a mão de obra para aplicar vinte ou trinta mil injeções todos os dias, sete dias por semana, trinta dias por mês. O trabalho adicional não compensaria o suposto ganho de peso.


Uma matéria da olha de São Paulo desmente esse mito em: Uso de hormônio no frango, carne mais consumida no Brasil, é mito. De acordo com especialista o uso é inviável economicamente.


Hoje em dia o frango cresce mais rapidamente e fica mais gordo que há 30 anos atrás, mas isso é fruto de selecionamento genético, que não fazem mal ao ser humano. Apenas selecionamos frangos de peito maior pra reproduzir e ir aprimorando a espécie. Questão de seleção.


Concluindo: Os frangos não recebem nem esteróides e muito menos estereoides, apenas são maiores que antes por simples seleção genética. Portanto nenhuma mulher vai desenvolver câncer por comer asa de frango. Na verdade, a grande preocupação hoje no consumo de carnes em geral é com o uso de antibióticos nos animais vivos. Uma avaliação que ganha força é que esses fármacos podem contribuir para o surgimento de bactérias e outros microorganismos cada vez mais resistentes a remédios.


— Embora permitido o seu uso, os antibióticos, quando administrados aos animais de produção, trazem consigo a obrigatoriedade de que seja cumprido um período durante o qual a substância é eliminada do organismo animal, possibilitando que o consumo dos produtos não carregue consigo essas substâncias.


Ah e finalmente o uso de esteróides e hormônios de crescimento é PROIBIDO no Brasil. Nenhuma granja se arriscaria a perder o alvará e permissão de criação e venda por algo que nem sequer é economicamente viável. Nem mesmo o velho costume de injetar água com sal nos frangos já abatidos, para incha-los e aumentar o peso ( para efeito de balança e preço), como se fazia antigamente é permitido. E as granjas que utilizarem dessa prática perdem o alvará.


 


 


3 comentários:

  1. eu gostei das dicas e eu fiquei perplexo com as coisas que eu lie sobre tudo que eu não tinha conhecimento eu achei muito bom essas coisas que agente ver e ouve é bom para nús álertarmos muito obrigado pessoal desse site maravilhoso.um abraço

    ResponderExcluir
  2. Parem de quer manipular a verdade! Injetam hormônio sim! E os mais beneficiados nessa história toda são : A indústria farmacêutica e os medicos! Fico horrorizada quando não estão nem aí para a saúde publica! Mas só se preocupam com o lucro ne?

    ResponderExcluir
  3. Claro, claro, e você pode provar isso, mas não o faz. Tá certinho, mas sinceramente acho que voce ocultar provas tão importantes te coloca no mesmo patamar das indústrias farmacêuticas, esses malvados.

    ResponderExcluir

Adbox