Breaking

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Maju: Garota do Tempo sofreu racismo no Facebook:

Maju, Garota do Tempo sofreu racismo no Facebook em página do Jornal Nacional:


A garota do Tempo do Jornal Nacional, a jornalista Maria Julia Coutinho, apelidada como Maju, foi vitima de preconceito racial na página do Jornal Nacional no Facebook: Maju é a primeira garota do tempo negra da Globo.


Logo após a publicação das previsões do tempo que é feita diariamente na página do Jornal Nacional no Facebook, alguns internautas com perfis fakes, falsos, começaram a xingar a jornalista Maria Julia, a  Maju, com palavras baste agressivas como: "só conseguiu emprego no Jornal Nacional por causa das cotas. Preta imunda" e "não tenho TV colorida para ficar olhando essa preta não".


Por outro lado, muitas pessoas ficaram indignadas com o ocorrido e logo defenderam a moça: "Maju conte conosco. Você é uma excelente profissional e ainda por cima é linda", escreveu uma internauta. "Me dá nojo de ver que existem pessoas assim no mundo, isso é lamentável!", disse outro.


maju garota do tempo sofre racismo na internet

Por que a Garota do Tempo sofreu racismo no Facebook?


Evidentemente que por causa de sua cor, mas não somente por isso: Existe no Facebook, assim como no finado Orkut, diversos grupos de criados especificamente para fazerem ataques a determinadas pessoas ou instituição. São todos perfis Falsos, fakes. Alguns membros possuem dezenas de fakes que vão se revezando nos ataques.

O objetivo desses grupos é apenas causar o caos e a bagunça, deixando as pessoas irritadas enquanto ficam rindo e se vangloriando entre si. Para eles, a diversão é a dimensão que a trollagem atinge. Quanto mais repercussão e revolta, mais eles se realizam.

Cabe ao Facebook, juntamente com a policia Federal iniciar a identificação dos fakes e fazer valer a lei anti-racismo e injúria. Mas também é importante que o cidadão de bem se limite apenas a denunciar as postagens, sem responder, pois isso para os trolls fakes é a suprema glória.

Vale a regra: Não alimente Trolss, apenas denuncie.

Pagina do Jornal Nacional onde ocorreu o ataque: Clique aqui.

 


Um comentário:

  1. Dimas Corrêa Vieira3 de julho de 2015 13:42

    Maju, é linda!
    Uma maldade que fazem a ela, talvez por inveja da capacidade que ela tem.
    Não desfazendo de todas que passaram por lá, ela é a melhor garota do tempo.
    Talvez seja essa a explicação.

    ResponderExcluir

Adbox