Breaking

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Facebook irá proibir mensagens religiosas a pedido de Ateus?

Um antigo boato volta a circular e recebe milhares de compartilhamentos na rede: De acordo com as notícias, na terça feira os acionistas do Facebook se reuniram secretamente para decidirem as novas diretrizes da rede social que deverão entrar em vigor no segundo semestre deste ano. Dentre as novas regras, estariam a proibição de mensagens religiosas, fotos e memes no Facebook. Pior; O Facebook vai remover grupos e páginas religiosas aos poucos e secretamente.


Ainda de acordo com o boato, o Facebook irá instalar no final do ano, novos filtros que procuram as atualizações de status que usam "palavras-chave religiosas, como "Jesus", "oração", Igreja", amém" E "Deus". "O Facebook irá ler as atualizações de status sinalizadas para determinar se elas devem ser removidas ou não, com mensagens de aviso de suspensões das contas caso insistirem nas publicações dessas palavras.


facebooik irá proibir mensagens religiosas



Será verdade que o Facebook irá proibir mensagens religiosas?


Por mais idiota que essa ideia do Facebook irá proibir mensagens religiosas a pedido dos ateus, possa parecer, sempre tem pessoas que acreditam nelas e compartilham desesperadas. Talvez em busca de likes, talvez por serem bobas mesmo. Mas o fato é que que se trata de uma grande mentira:


Esse boato é uma versão de um antigo boato que circulou em março de 2014 que dizia que o Facebook iria proibir mensagens com palavrões, como podemos ver nas explicações do site nakedsecurity, um site que fala sobre a segurança na rede.

A repercussão do Boato ganhou forças com o compartilhamento do site sacana NationalReporter que só conta lorotas: Facebook To Ban Religious Posts, Memes After Criticism From Atheism Groups



Concluindo: A ideia imbecil de que o Facebook irá proibir mensagens religiosas e banir quem usar palavras como Jesus, amém e Deus, é tão imbecil, que nem sei como algumas pessoas são capazes de acreditar que isso possa ser verdade, menos ainda sei porque compartilham tal imbecilidade.


E não adianta vir nos comentários postar bobagens conspiracionistas, que até a capacidade de inteligencia de uma ameba é capaz de entender que se o Facebook proibir o uso de mensagens religiosas ou coisas do tipo, ele simplesmente vai a falência.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox