Breaking

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Chinês desenvolveu seios ao comer frangos com hormônios?

Uma noticia veiculada em um jornal chines "People's Daily", órgão oficial do Partido Comunista da China, dizendo que Chinês desenvolveu seios ao comer frangos com hormônios, tem se tornado o grande viral dessa segunda quinzena de julho 2015 e deixado muita gente preocupada.


O Verdade absoluta já escreveu uma matéria  Mentira: Asa de frango é veneno por ter esteroides explicando que os frangos não recebem doses de hormônios de crescimento pois o mesmo seria economicamente inviáveis, e que o crescimento dessas aves é devido a seleção natural que só deixa se desenvolver as aves de maior porte. Inclusive existe uma lei no Brasil, EUA  e diversos países que proíbe a injeção de hormônios e esteroides em aves , bovinos e qualquer outros animais de abate para consumo humano.


No Brasil há um rígido controle sanitário promovido anualmente pelo Ministério da Agricultura, por meio do Programa Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes (PNCRC), com análises sobre a ocorrência de resíduos nos produtos – desde a implantação do PNCRC, nunca foram constatadas ocorrências de utilização de hormônios. Em seu último levantamento, foram realizadas 3,7 mil análises em aves voltadas para o consumo do mercado interno e para a exportação. Nenhuma das análises deu resultado positivo para substâncias de ação anabolizante



Sera verdade a notícia que o Chinês desenvolveu seios ao comer frangos com hormônios?


Chinês desenvolve seios ao comer frangos com hormônios

A noticia de que o Chines desenvolveu seios ao comer frangos com hormônios, saiu no En.people.cn na matéria Fried Chicken Makes Man Grow Big Breasts . A referida matéria é muito superficial e não explica quase nada, ou melhor, só complica: Diz que um homem identificado como Li procurou os médicos devido ao grande desenvolvimento de seu peito, fazendo com que se assemelhasse a os seios de uma menina na puberdade, maior até do que muitas mulheres que vemos por ai. Os médicos teriam analisado o caso e descoberto que se tratava do fato do rapaz comer muito frangos e que estes continham hormônios e só.


Lendo um outro site Chinês, o zhuoji.com Ficamos sabendo que de acordo com os médicos, a mãe de Li relata que desde pequeno ele de fato come muito frango e outros alimentos "pobres'  e  raramente come alimentos decentes, como arroz por exemplo.  Ainda de acordo com Zhuoji, os médicos disseram que o desenvolvimento mamário é devido a dieta pobre de Li, que inclui muitos alimentos com hormônios e poucos saudáveis e que ele deveria acrescentar frutas e legumes na sua dieta.



Principais causa da Ginecomastia, crescimento de mama em homens adultos:


Quando o problema afeta adultos mais velhos, ele pode estar diretamente relacionado à queda nos níveis de testosterona no organismo.

O índice de testosterona também pode cair como resultado de outras condições de saúde e situações, como:

  • Quimioterapia, muito comum para tratar câncer

  • Doença hepática crônica

  • Exposição a hormônios esteroides anabolizantes

  • Exposição ao estrogênio

  • Insuficiência renal

  • Falta de testosterona no organismo

  • Tratamento hormonal para câncer de próstata

  • Tratamento com radiação nos testículos

  • Efeitos colaterais de algumas medicações

  • Defeitos congênitos

  • Hipertireoidismo

  • Tumores

  • Câncer de mama, apesar de a doença ser extremamente rara em homens.


Concluindo: Embora não conheça a legislação chinesa e nem saber se lá existe o hábito de injetar hormônios nos frangos ( coisa que já é comprovadamente inviável comercialmente e proibida no Brasil), ficou claro que o desenvolvimento das mamas, no chinês, chamada de ginecomastia, é devido a sua dieta em geral e não somente ao consumo do frango.


Ginecomastia é algo bastante comum e possui diversos fatores que levam ao homem a desenvolvê-la, mas o consumo de frango, obviamente não é isoladamente a causa. diversos alimentos são capazes de aumentar os níveis de estrogênio no organismo e consequentemente podem aumentar o tamanho dos seios, como: inhame, soja, ginseng e dente de leão Cereja e Morangos, maçãs nozes , alhos e nem por isso os homens são tetudos.


Mas e se na China eles de fato injetam hormônios nos frangos? Bem, nesse caso a maioria dos chineses homens teriam tetas, pois o frango é uma das comidas mais consumidas na china depois do arroz.



Um comentário:

  1. Isabela Aparecida Ferreira da Silva24 de julho de 2015 07:06

    nao sei deve ser verdade

    ResponderExcluir

Adbox