Breaking

quinta-feira, 2 de julho de 2015

A verdade: Menina desaparecida chorando

Pedidos de ajuda para encontrar pessoas desaparecidas são muito comuns nas redes sociais. Como é o caso menina desaparecida chorando que aparece em postagens do Facebook, twitter e whatsapp. Claro que as pessoas ficam com pena e tentam ser solidárias compartilhando as fotos. Mas o problema é que quando a menina desaparecida é encontrada, os compartilhamentos não cessam, e as pessoas continuam procurando.



Foto da menina desaparecida chorando:


[caption id="attachment_2662" align="aligncenter" width="498"]Menina desaparecida chorando encontrada “Urgente! Passe para outros grupos. Ela está na casa de uma amiga perdida e disse que o nome do pai é Lourival. Essa criança está perdida aqui na Rua Santo Antônio. Por favor, compartilhe! Ela não sabe dizer onde mora e nem o nome dos seus familiares”.[/caption]

De acordo com os compartilhamentos, a menina estaria na casa de uma amiga, mas que amiga? dela, ou da pessoa que está compartilhando? Provavelmente da pessoa que pede ajuda. De acordo com o "boato" a criança sabe o nome dos pais, mas não sabe o nome de seus familiares.



A Menina desaparecida chorando: Já foi encontrada


De fato a menina em questão andou desaparecida, mas a contra informação e o boato sem freio da internet inventou diversas mentiras sobre o caso. Ela desapareceu em Trizidela do Vale, no Maranhão, e não em Itabirito, como conta algumas versões. Outras versões dizem que ela teria sido encontrada no Mato Grosso, em Goiás, Goiana enfim, diversos locais diferentes.


A única verdade é que a menina L. S. A., tem 6 anos de idade e foi entregue aos responsáveis na noite do último domingo, dia 28, por volta das 20h e passa bem. Ela foi encontrada perdida na rua Santo Antônio em Trizidela do Vale.


De acordo com fontes do blog Carlos Barroso A menina teria se afastado dos parentes na companha de outra criança e tomou rumo ignorado, sendo encontrada por populares transitando sozinha nas ruas da cidade e chorando muito; Que de imediato, pessoas entraram em contato com o comando do 19º BPM que designou a guarnição da FT para prestar apoio. Logo os policiais encontraram os responsáveis pela criança e a entregaram


Concluindo: A inter net pode servir para ajudar a encontrar pessoas desaparecidas, mas infelizmente, algumas pessoas parecem ter um prazer mórbido de criar confusão, alterando fatos reais e acrescentando mentiras. Tudo em busca de curtidas.


O blog Verdade Absoluta faz um apelo a todas as pessoas que compartilham fotos de pessoas desaparecidas: AO tomarem conhecimento que se trata de uma mentira, ou que a criança já foi encontrada, delete a postagem pedindo pra encontrarem a criança. Sei que dá um certo trabalho apagar postagens, tem que rolar página e tals... mas é importante para que a pessoa que já foi encontrada tenha paz. Se você foi solidário compartilhando o desaparecimento, seja solidário apagando o que não é mais necessário.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox