Breaking

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Vídeo a Dança do Papa e o falso virus do Whatsapp

Quem usa Whastapp tem recebido um alerta sobre um vírus chamado a Dança do Papa. De acordo com o alerta, se a pessoa receber em seu whatsapp um vido com o nome A Dança do Papa não deve abrir o vídeo pois ele conteria um poderoso virus que formataria imediatamente o  celular da vitima.


Esse alerta teve origem na Espanha ainda em Abril de 2014, e se espalhou fortemente pela Europa depois que ganhou uma tradução italiana em Abril de 2015


Somente agora no final de Maio e inicio de Junho que o tal alerta chegou ao Brasil e tem se espalhado rapidamente pelo Whatsapp com versões para o Facebook.


Como todo bom boato, o alerta pede para que as pessoas repassem o alerta para o maior numero de pessoas para assim evitar que os amigos sejam contaminados pelo virus da Dança do Papa.



Confira a mensagem repassada por usuários sobre a Dança do Papa:


Alerta de virus em video da dança do Papa

"Urgente: Diga a todos os seus contatos para não fazer o download de um vídeo chamado 'A Dança do Papa'. É um vírus que formata o seu celular. Atenção, é muito perigoso.Já fizeram um alerta na rádio. Passe essa mensagem para o maior número de pessoas. Foi anunciado até nas rádios dos Estados Unidos."


A origem desse boato provavelmente está relacionado a uma dança que os Bispos fizeram durante a missa celebrada pelo Papa Francisco em 28 de julho de 2013 na Praia de Copacabana, que ficou conhecida como o maior Flash Mob da historia que reuniu 3 milhões de pessoas.


[embed]https://www.youtube.com/watch?v=hJdgZFJr4tU[/embed]

Conclusão: O alerta é totalmente falso, não existe nenhum virus que usa a dança do Papa para formatar celular. Trata-se apenas de huoax criado na Espanha em 2014 e virou viral depois que foi traduzido para o Italiano e dai recebeu traduções para o mundo inteiro.



Um comentário:

  1. […] exemplos podemos citar o caso vídeo a dança do Papa e o vídeo Mariana briga com vizinha por caneca. De acordo com o boato ambos seriam virus […]

    ResponderExcluir

Adbox