Breaking

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Juiz solta Ladrão e é assaltado por ele

Será verdade a matéria que circula nos blogs de que um Juiz solta ladrão e é assaltado por ele logo depois na saída do Fórum?


A notícia inusitada tem circulado de forma intensa através de sites e blogs e causado grande furor na internet, dando aos leitores aquela sensação de "bem-feito, quem manda soltar bandido". Acontece que ao ler o texto, temos diversas dúvidas sobre a sua veracidade: Leia na íntegra:



Juiz solta ladrão e é assaltado por ele na saída do Fórum


Juiz solta ladrão e é assaltado

 " Um juiz de uma cidade o interior do Rio Grande do Sul ficou em apuros na tarde de ontem. O mesmo resolveu soltar um assaltante que constava com 10 passagens pela policia por roubo, furto, homicídio, latrocínio e sequestro, dizendo que o rapaz não apresentava risco, e que a justiça não deveria mantê-lo preso, pois suas condutas tinham um reduzido grau de reprovabilidade.



Após decretar a soltura do jovem, o mesmo não tendo como ir para a casa, munido de um fuzil AK 47, assaltou um senhor que estava entrando em seu veiculo. Até ai tudo normal, porém o senhor assaltado tratava-se do próprio juiz que o havia liberado.


O juiz ficou surpreso com a atitude do rapaz que fugiu e até o momento não foi localizado. “O que me espantou foi o fato de eu ter liberado ele, e em menos de 10 minutos ele conseguiu um fuzil, arma essa que é restrita ao exercito. Essa juventude anda muito violenta. Eu não imaginava que ele fosse tão perigoso. Se ele for preso vou meter a caneta nele” disse o juiz enfurecido.


Uma das vítimas do ladrão alertou quanto a periculosidade do mesmo. ” É a 3° vez que ele me rouba. Eu falei pro juiz que ele era perigoso e ele não acreditou. Esses juízes vivem no país das maravilhas e tratam bandidos como santos. Bem feito” desabafou dona Cleydiane.


Até o fechamento dessa noticia o jovem não havia sido localizado. "


Análise do caso do "Juiz solta ladrão e é assaltado por ele" :


 A imagem: A fotografia utilizada é de 2014, e foi publicada no perfil do Facebook de um traficante, na ocasião, favelas de madureira, Rio de Janeiro, estavam em guerra e os traficantes ostentavam armas em seus perfis fazendo desafios uns aos outro como mostrou a noticia da matéria do Jornal O Dia "Tráfico de Madureira faz guerra também no Facebook". Portanto a imagem que circula, não pertence a noticia do Juiz que teria sido assaltado por bandido que ele absolveu.

O Texto: Já no inicio vemos claros indícios de hoax. A suposta matéria não diz em qual cidade do interior do Rio Grande Sul o fato ocorreu, não diz o nome do Juiz, nem mesmo do ladrão. Para causar mais estranhezas ou causar mais impacto, informa os diversos crimes supostamente cometidos pelo meliante, alguns de caráter hediondo, e ainda assim o juiz "achou" que não eram "reprováveis" o suficiente para justificar sua prisão.

Mais cosias sem nexos, em 10 minutos , o bandido que não tinha como ir para a casa, consegue um Fuzil Ak 47 e rouba o Juiz. E ainda tem a "testemunha, essa tem nome "Cleydiane", que foi roubada 3 vezes, realtou ao juiz durante o julgamento e o Juiz não acreditou".

Origem da Matéria: Todos os textos referente a notícia dão como fonte o blog Infonauta, que existe desde Maio de 2015, ou seja, mal completou um mês, cujo acesso tem em sua abertura uma caixa de curtir uma pagina de postagens cômicas no Facebook, que não possui nenhuma matéria sobre o referido assunto.

A matéria no Blog Infonauta já teve mais de 10 mil compartilhamentos no Facebook só no contador do referido Blog.


Resumindo: A matéria "Juiz solta ladrão e é assaltado por ele na saída do Fórum" tem toda característica de ser uma mentira caça-like. Muitas páginas que se dizem de "policiais" estão replicando a matéria, sem nem ao menos se preocupar com a veracidade dos fatos. Obviamente que não são páginas oficiais de nenhuma polícia.




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox