Breaking

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Jean Wyllys propõe emenda para retirar trechos da Bíblia?

Será verdade que Jean Wyllys quer censurar textos homofóbicos da Bíblia original? Mais uma polêmica está sendo compartilhada nas redes sociais desta vez dizendo que o deputado federal Jean Wyllys, do PSOL, apresentou na tarde de hoje um projeto de emenda ao texto da Bíblia que pretende tirar do livro sagrado dos cristãos os trechos considerados “homofóbicos”.


Leia na íntegra o texto que circula nas redes sociais: Jean Wyllys Propõe Emenda À Bíblia Para Retirar Trechos Considerados Homofóbicos

Jean Wyllys quer censurar textos homofóbicos da Bíblia original

"O deputado federal Jean Wyllys, do PSOL, apresentou na tarde de hoje um projeto de emenda ao texto da Bíblia que pretende tirar do livro sagrado dos cristãos os trechos considerados “homofóbicos”.


A proposta causou polêmica mesmo antes de sua apresentação, levando vários membros da bancada evangélica a tentarem articular com a mesa da Casa legislativa a rejeição sumária de proposta. O autor do projeto, já precavido das reações contrárias, ocupou a tribuna para justificá-lo.


“Desde o início eu sabia das reações que os setores fundamentalistas iriam protagonizar. Mas vejam vocês que até mesmo do livro do Monteiro Lobato foi extraído um trecho racista, por qual motivo não podemos fazer o mesmo com a Bíblia?”, questionou.


Se aprovada, será enviada ao Senado onde passará por votação em dois turnos, após os quais entrará em vigor independentemente de sanção da presidente Dilma, por se tratar de Projeto de Emenda à Bíblia."


 - FIM DO TEXTO em que Jean Wyllys estaria criando projeto para censurar a Bíblia-



Jean Wyllys propõe emenda para retirar trechos da Bíblia?


Essa postagem foi criada no dia 15/06 pelo blog do Joselito Muller, o mais famoso mentiroso e criador de boatos da internet, cujo blog já invetou centenas de mentiras sobre deputados, senadores e vive sempre em impunidade, sabe-se lá porque, mesmo já tendo sido alvo de investigações da Policia Federal a pedido da até então na época Secretária dos Direitos Humanos Maria do Rosário, como mostra reportagem do G1


Como resposta a publicação mentirosa do blogueiro Joselito, Jean Wyllys postou em sua página Oficial uma resposta bem humorada.


Jean Wyllys quer censurar a bíblia


"Se tem gente que acredita e compartilha a piada de que a Câmara dos Deputados aceita "Projeto de Emenda da Bíblia", o único jeito é rir junto!"-Jean Wyllys"


Em parte concordo com o Jean na questão de rir de quem compartilha as bobeiras do Joselito, mas não podemos esquecer, que quando as informações chegam as pessoas no Facebook, não há a informação de que se trata de uma mentira. Então o caso não é de rir, e sim de se lamentar que existam blogs e páginas que para ganhar likes compartilham esse tipo de conteúdo. É lamentável blogs e sites que deveriam servir para informar ao cristão coisas reais da vida de cristo e da bíblia, se deem o trabalho de publicar mentiras: Como pode um cristão de fato confiar em replicadores de mentiras como os sites: o Grito de Alerta, o Revista Gospel e o Portal Proeves.


As pessoas compartilham sem pesquisar por diversos motivos, acreditar em quem informa, falta de hábito de se informar, histerismo coletivo, por querer que seja verdade, simpatizar com a ideia ( mesmo que mentirosa) , para zoar, para ganhar curtidas e likes, enfim, diversos motivos. Algumas pessoas que compartilham mentiras são vítimas, outras mal intencionadas.


Concluindo: é mentira a notícia de que Jean Wyllys quer censurar textos homofóbicos da Bíblia, quer dizer, deve até querer, afinal são textos que o aborrecem de fato, mas isso não significa que seja  verdade a matéria "Jean Wyllys Propõe Emenda À Bíblia Para Retirar Trechos Considerados Homofóbicos". Não existe nenhum projeto como esse circulando para votação de emendas.




3 comentários:

  1. Se essa informação for verídica, falo para o sr. jean willis que ele é uma aberração no nosso país. A BIBLIA É A PALAVRA DE DEUS QUEIRA VOCÊ OU NÃO.

    ResponderExcluir
  2. Quem é Jean Willis para querer lutar contra Deus...se for verdade mas espero que não seja...Deus fez o rei Nabucodonosor comer capim...imagine um deputado...aí aí viu...

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKkkkkkkkkkkk, tenho que rir, tem mané que acredita nesta noticia mesmo.....KKKKKKKKKkk

    ResponderExcluir

Adbox