Breaking

quinta-feira, 18 de junho de 2015

FBI confirmou que Brasil vendeu Copa para Alemanha?

Será verdade que o Fbi confirmou que o Brasil vendeu Copa para Alemanha. Desde que se iniciaram as investigações do FBI em cima da Fifa que tem circulado diversos boatos dizendo que o FBI teria confirmado a venda da Copa para a Alemanha.


Talvez para tentarem aplacar dor e a vergonha daqueles 7x1 que sofremos no confronto com a seleção germânica, talvez estejam apenas  tentando achar culpados pelo fracasso da Seleção Brasileira, talvez por zombaria... mas diversas pessoas tem replicado sites que dizem que o FBI teria confirmado a venda da copa do mundo par a Alemanha ou para a FIFA. Será verdade?


O boato envolve aquela velha bobagem do jornalista inexistente Gunther Schweitzer e dá a falsa Informação do FBI que estão sendo levantadas nos EUA é o que o chefe da CBF ( Brasil ) preso pela Polícia Americana está envolvido no resultado do jogo entre Brasil e Alemanha. A histórica goleada na semifinal da Alemanha sobre a seleção brasileira pode ter envolvido milhões de dólares, onde cada jogador recebeu sua parte. Dentro de 30 dias será divulgado um balanço que poderá acabar com a vida profissional de muitos jogadores brasileiros reconhecidos pelos torcedores, afirmou o FBI. O esquema pode sobrar até para Rede Globo de Televisão.


O texto do boato é extenso, e fala de envolvimento da Rede Globo e tece uma trama recheada de nomes. Quem lê é capaz de acreditar em tudo, pois tem mistura de mentiras e verdades.



FBI confirmou que Brasil vendeu Copa para Alemanha?


fbi confima venda de jogo brasil alemanha

Não, não existe nada disso confirmado pelo FBI, aliás nem sequer é mencionado esquema de vendas de jogos. A investigação do FBI de acordo com o relatório postado no site oficial do Department of Justice dos EUA que pode ser lido aqui, cinco edições de Copas do Mundo estão sendo investigada: França (1998), África do Sul (2010), Brasil (2014), Rússia (2018) e Qatar (2022).


No caso da Copa de 2014 do Brasil,O foco é investigar a relação entre o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, e Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa (COL). Os dois estão na lista de suspeitos de crimes financeiros e fraude no futebol e para isso os contratos para o Mundial de 2014 entre a Fifa, parceiros comerciais e fornecedores estão sendo examinados pela Justiça norte-americana.


Em nenhum momento se fala de venda de jogos ou armações de resultados. Existe suspeitas de manipulações de outro tipo , como os relatados pela Federação Irlandesa de Futebol, segundo a qual a Fifa pagou US$ 5 milhões para encerrar o caso do toque de mão de Thierry Henry que deixou a Irlanda fora da Copa de 2010.



FBI investiga a Rede Globo.


De fato, todos os contratos de Marketing e de direitos televisivos estão sendo investigados por suborno. Existe a suspeita de que as empresas para conseguirem estar na Copa, teria molhado a mão da malandragem.



Sheik árabe acerta placar de 7 x 1 de Brasil e Alemanha e ganha US$ 2 bilhões


Brasil vendeu Copa para Alemanha diz boato

Ainda tem mais esse boato falso para tentar reforçar boato de que o FBI teria confirmado a venda do Jogo da Alemanha. Essa é mais uma mentira contada, nenhum sheik ganhou essa aposta.  esta foi apenas mais uma matéria mentirosa de um site que usa o nome do SBT , mas na verdade está instalado na plataforma gratuita blogger/blogspot "sbt-canal.blogspot.com.br", um site que fala bobagens como: A Rede Globo de Televisão entrou com uma solicitação na COMEMBOL para que não autorize Neymar usar a faixa com dizeres 100% Jesus.


CONCLUINDO: Existem diversas investigações sendo feitas pelo FBI e muitas  outras ainda serão feitas, mas em momento algum o FBI confirmou que o Brasil vendeu jogo para a Alemanha , ou que tenha tido venda de jogos.


Eu sei caro amigo Brasileiro, dói, causa vergonha, magoa, mas a porrada da Alemanha no Brasil foi legítima, aceita que dói menos e pare com essa ideia de que o Brasil vendeu Copa para Alemanha



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox