Breaking

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Faceglória a rede social da família Cristã : como usar

Faceglória, a rede social voltada para a família Cristã que promete acabar com postagens de baixarias, liberalismos e promiscuidade que se vê em outras redes sociais, chega ao mercado e em 3 dias já possui mais de 50 mil inscritos.

Uma nova rede social surge na internet e promete reunir somente pessoas que tenham valores cristãos e respeitem a família, de acordo com Atila Barros, designer criador do Faceglória, a nova rede que tem foco evangélico, irá receber todos os tipos de religiões e ideologias.  Podendo assim ter usuários homossexuais, paqueras e até fotos de biquíni, desde que se mantenha um "ambiente familiar e sadio”. Os usuários que violarem essas regras terão a conta excluída por uma equipe que fiscaliza a rede social cristã.


Como a rede pretende se sustentar através de anunciantes, da mesma forma que faz o Facebook, podemos tomar o exemplo do anuncio do Boticário que ofendeu a muitos evangélicos e causou polêmicas nas  redes sociais, para traçar um parâmetro de como seriam os anúncios no Facegloria. De a cordo com as regras do Facegloria, o Boticário pode perfeitamente fazer campanhas publicitárias no Faceglória, mas teria que usar outro tipo de anuncio sem mostrar qualquer relacionamento homossexual.



Como usar o Faceglória?


Facegloria como usar

A rede Faceglória que foi lançada a um bom tempo, em 2012, já se falava dela,  mas somente começou as atividades para valer esse mês de Junho, é simples, crua e sem atrativos além de postagens na timeline, carregar fotos e um player musical no canto superior direito que toca musicas Gospel na rádio oficial do Faceglória.

Como encontrar um amigo no Faceglória: Para poder ler o que alguém posta é preciso adiciona-lo como amigo. Mas aparentemente as pessoas não possuem um endereço no Facegloria. Existe um campo de busca de usuários logo no alto, ali se coloca o nome da pessoa que se quer encontrar e aparece uma penca de sugestões relacionadas ao nome buscado. como encontrar amigos no Facegloria



O botão de curtir foi substituído pelo "amém".


Fazer um perfil foi tão simples e rápido que nem mesmo uma confirmação para meu e-mail chegou. criei a conta escolhi a senha e pronto, perfil feito.


Embora seja muito difícil saber se o Facegloria irá virar uma febre entre cristãos, em menos de 3 dias a rede já conseguiu 50 mil usuários e o seu dono Atila Barros projeta ter 10 milhões em um ano. O investimento na rede foi de R$40 mil reais. Para ajudar a divulgar a plataforma, a estrela gospel Aline Barros foi recrutada, e ilustra a campanha da nova rede.


Uma coisa é certa, a rede facilita muito a criação de perfis fakes, e provavelmente uma legião deles irão se infiltrar.


conheça e saiba como usar o FaceGlória


Mas será mesmo que a família cristã quer uma rede para chamar de sua e só ter cristão com eles? Já que o Faceglória não é a primeira rede social religiosa do mercado — em uma busca rápida, é possível encontrar a Rede Social Cristã, o DNA Gospel, o CRISTAOBOOK e até mesmo redes sociais cristãs focadas no relacionamento amoroso, como a rede Divino Amor e a Amor em Cristo.


Mas seria interessante que o cristão que se sente incomodado com o Facebook,  mostrasse de fato seu incomodo e fosse para uma rede do jeito que eles acham que deveria ser, deixando o Facebook para os impios e imorais, não seria o máximo?


Para se cadastrar no Faceglória, clique aqui: e vá com fé em Deus!



2 comentários:

  1. não gostei da "piada" no fim da noticia. Depois os evangelicos são os intolerantes. Seus Hipocritas!

    ResponderExcluir

Adbox