Breaking

segunda-feira, 15 de junho de 2015

A verdade sobre a Greve Geral no Brasil dia 26/06

Será verdade que teremos uma greve geral no Brasil no dia 26 de junho de 2015, ou tudo não passa de mais um grande boato circulando pelas grandes redes sociais.

Leia o texto na que fala sobre a Greve Geral no Brasil dia 26/06/2015  integra:

"ESTAMOS ORGANIZANDO UMA GREVE GERAL PARA O DIA 26/06. CONTAMOS COM SUA COLABORAÇÃO NA DIVULGAÇÃO.

Uma greve geral está marcada para o dia 26/06/2015, de 00:00 até 00:00 do dia seguinte.
Vamos parar o brasil por 24:00, nada funcionará, ônibus, metrô, postos de gasolina, restaurantes, super mercados e ETC.
Assim mostraremos para o desgoverno da presidente Dilma e toda a sua gangue, bando de baderneiros e ladrões que o brasil não e deles.
O brasil é nosso! povo que realmente alimenta a maquina de fazer dinheiro para eles.
Nós que trabalhamos 5 meses por ano para pagar o dinheiro gasto na corrupção desse pais , por favor, você que está lendo esse post divulgue-a ao máximo de pessoas que puder.
Serar em uma sexta feira e dará tempo da mídia divulgar no final de semana, assim as noticias sobre o sucesso da GREVE GERAL repercutirá com resultados positivos para nós brasileiros." (sic)

Outra versão do texto da Greve Geral no Brasil dia 26 de junho de 2015


"SE PARAR 03 DIAS CAI O GOVERNO.
SE PARAR UMA SEMANA, O EXÉRCITO VOLTA E
CONSERTA TUDO...
AGORA SÓ DEPENDE DA
VONTADE DE DEUS GREVE GERAL - 26/06/2015. - Dia todo
– GERAL! REPASSANDO Galera, a próxima
manifestação será um pouco diferente e gostei muito da ideia. Uma grande GREVE GERAL marcada para o dia 26/06/2015, de 00:00 até as 00:00 do dia seguinte. Vamos parar o Brasil por 24:00. Nada funcionará, ônibus, metrô, postos de gasolina, restaurantes, supermercados, etc. Assim mostraremos para o desgoverno da Presidenta e sua gangue, bando de baderneiros ladrões, que o Brasil não é deles. O Brasil é nosso! Povo que realmente alimenta a máquina de fazer dinheiro para eles. Nós que trabalhamos 5 meses por ano para pagar o dinheiro gasto na corrupção deste país.
Por favor, você que está recebendo esta mensagem, divulgue-a ao máximo de pessoas que puder. Será em uma sexta-feira e dará tempo da mídia divulgar no final de semana, assim as notícias sobre o sucesso da GREVE GERAL repercutirão com resultado positivo para nós Brasileiros. "

Além dessas duas versões existem outras, algumas falando que "Vai ser publicado na VEJA desse final de semana a riqueza do LULINHA. Sócio majoritário dos Frigoríficos JBS(Friboi), Sócio majoritário da Telefonia OI. Proprietário de 6 fazendas que somadas dão um total de 1.400.000 hectares"

Mas Afinal, será mesmo verdade que teremos uma greve geral no Brasil dia 26/06/2015?


A primeira grande pergunta é: Quem está organizando essa Greve Geral de 26/06? Não há nenhuma instituição, ONG, perfil , página etc, assinando esse texto que circula desde Maio em blogs sensacionalistas que alegam terem recebido a mensagem por Whatsapp ou de páginas do Facebook. No Whatsapp quem repassa diz que recebeu de alguém, que recebeu de outro alguém e por aí vai.  Nas páginas políticas do Facebook a mesma coisa, só repassam o texto que receberam.


Não, não está marcada nenhuma Greve Geral no Brasil dia 26 de Junho. O que nós temos, é um grande boato alarmista que está sendo compartilhado de forma quase automática e que já está se transformando em algo preocupante a medida que o referido dia se aproxima.


A verdade sobre a greve geral no Brasil dia 26/06: Em Junho de 1917 ocorreu a primeira Greve Geral no Brasil, e o movimento ficou conhecido como Greve Geral de 1917.  Então, vez por outra temos convocações de greve geral para o mes de junho, tentando reaver aquele momento épico... sempre sem sucesso.


A foto abaixo postada em 16 de junho de 2013, no Twitter que foi retuitada depois pelo Marcelo Tás e tentava convocar a população para uma Greve geral em 26/06/2013, o que não ocorreu

grevegeralbrasildia26


ato pec geral (1)


Resumindo: Não vai ter greve geral nenhuma, apenas um boateiro pegando carona em boatos e campanhas antigas.

Talvez a ideia do criador do boato da Greve Geral no Brasil dia 26/06/2015 seja exatamente fazer com que as pessoas pensem que vai ter greve e fiquem em casa.  Ou quem sabe o boateiro andou tendo o sonho de  Raul Seixas, e sonhou com  dia em que a Terra, ops, Brasil, parou..


"Essa noite eu tive um sonho de sonhador Maluco que sou, eu sonhei Com o dia em que o Brasil parou"

TOCA RAUL!!!!


18 comentários:

  1. Espero que seja verdade e que o povo realmente acorde e que os covardes que ficam com medo de perder o emprego criem coragem para lutar pelo Brasil ou vamos virar uma venezuela ai sim os covardes irao lutar pelos seus empregos e pela sua liberdade podera ser tarde.

    ResponderExcluir
  2. a verdade é que o pvo brasileiro é tudo covarde e medroso por isso que tem esse bando de ladraõ na presidencia cambada de petista filhus da puta

    ResponderExcluir
  3. Loucura isso , que ponto chegou o Pais. Eu fiz a ultima greve geral e confesso que perdi foi um dia de trabalho por nada. Hoje cheguei ao trabalho após de ter visto essa noticia no Facebook ontem e ninguém sabia dessa greve até então. Se o governo é ladrão , qual governo nesse pais não foi e não roubou??? Queria ver mudança mas o cenário e os atuais candidatos é tudo continuação e figurinha repetida não completa o álbum . Estou cansado dos mesmos PSDB, PT, PMDB que uma politica renovada e não os mesmos ladroes.

    ResponderExcluir
  4. Já pensou se o Brasil parar, terá destruição em massa, se os criminosos fazem crime tendo "policiais" nas ruas, pense sem policiais, um prato cheio para eles. Assim, quantos pessoas iriam ser roubadas, perde a vida e etc. REFLITA O SEUS CONCEITOS.

    ResponderExcluir
  5. Políticos corruptos!!! nosso PAIS nunca será uma democracia, enquanto tiver pessoas que só visam e vivem por dinheiro ilicito, que DEUS tenha Misericórdia desses sem vergonha, e que DEUS nos proteja hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  6. michel peres dos santos23 de junho de 2015 09:08

    Espero que um dia possamos acordar e dizer eu tenho orgulho de ser brasileiro que esse dia esteje chegando porque não fazemos nada para mudar não so a corrupção mais também as leis e o mais importante a nossa EDUCAÇÃO que ficou la mais bem la atrás e se um dia conseguimos essa proeza ai sim poderemos falar EU TENHO ORGULHO DE SER BRASILEIRO vamos mostrar nossa força e raça BRASIL.

    ResponderExcluir
  7. José Roberto Penteado24 de junho de 2015 11:46

    Não é parando e não fazendo nada que vamos mudar a situação. É através de atitudes e de ações. Reflita sobre o que VOCÊ pode fazer. JÁ.

    ResponderExcluir
  8. NÃO SÓ TORÇO PARA QUE TENHAMOS , A GREVE GERAL COMO ESSE POVO SAFADO E COVARDE QUE É O NOSSO SAIA DA ZONA DE CONFORTO E MANDE O PT PARA FORA DO PAÍS E NÃO SÓ PARA FORA DE BRASILIA . E OS SRS. MILITARES TÁ MAIS DO QUE NA HORA DOS SR.S ESCOLHEREM UM LADO , NESTA HISTÓRIA TODA O LADO DO POVO. FAÇAM ME O FAVOR VENHAM AS RUAS NOS AJUDAR.

    ResponderExcluir
  9. Tentativa de greve golpista pra derrubar um governo eleito democraticamente. Exercito no poder, tô fora, peguem um livro de história e leiam sobre o golpe de 64.
    Miga, essa greve golpista me da mais vontade ainda de ir trabalhar amanhã
    bjs não me liga

    ResponderExcluir
  10. alex pereira dias25 de junho de 2015 08:38

    concordo com a greve.temos que lutar pelo nosso país, contra essa maquina corrupta, fora PT já é um grande passo, tamos jutos nessa, vamos com força...(GREVE GERAL) vamos parar tudo...

    ResponderExcluir
  11. O que mais me indiguina sao estes jovens que nao viveram na epoca em que os militares estavam no poder e falam que foi a pior epoca que ja existiu no Brasil. Muito pelo contrario nos tinhamos ensino publico de qualidade tinhamos segurança pois os bandidos respeitavam a policia tinhamos o direito de ir e vir garantido pelas autoridades o sistema de saude funcionava muito melhor do que hoje e tambem quando começavam um obra.....terminavam sem ter que refazer tudo de novo. A e minha familia meus amigos e conhecidos nunca tiveram problemas com os militares......sabem porque????????Porque simplesmente eram pessoas ordeiras honestas trabalhadoras e principalmente respeitadoras do espaço alheio e das leis.

    ResponderExcluir
  12. José carlos batista do carmo25 de junho de 2015 13:52

    Não temos um objetivo pra fazer greve. As supostas greves só causam quebra quebra. Vandalismo e se torna inútil a ponto de agresoes. Devemos sim, paralizar o paiz se calar ir pra rua parar tudo como por exemplo não sair de casa ficarmos no estado de paralização. O Brasil precisa crescer não só tecnologicamente mais ter maturidade pra julgar nos conceitos criminais baixando os índices de violências, quanto nas decisões políticas. Ai sim podemos conceitualmente paralizar e reinvidicar pelas mudanças !!!

    ResponderExcluir
  13. Com PT, PSDB, PMDB e outros P¨s o Brasil vai continuar na mesma, poxa Há 57 anos estou esperando que o Brasil acabe com a corrupção e sai governo e entra governo e continua no mesmo. O problema é estrutural ou seja tem que começar em todas as esferas municipais e ir subindo até o federal.Vão me dizer agora que as prefeituras não são corruptas hein, é aí que são formados os futuros milionários (com dindim do povo é claro) e vão para as assembleias com o apoio de quem? Do POVO é claro. Então começa tudo de novo. Depois querem tirar a Dilma pra coloar quem o Aecio (cheirador).Tá bom, isso é que é mudar mesmo, prá pior né.

    ResponderExcluir
  14. Bando de retardados porque não faz protesto, no dia de eleição!

    Agora ficam fazendo festinha que é assim que os grandão ver quando vcs querem fazer, paralização......

    Na hora de vota todo mundo foi bonitinhoooo, agora ficam ai chorando...

    ResponderExcluir
  15. bruna do nascimento baltazar26 de junho de 2015 02:17

    nem teve essa greve aii mol mentira do crlh tmnc se fufer porra mol marola vaja nn porra esses povo tbm inventa greve to boladona aqui e ainda coloca nas redes sociail

    ResponderExcluir
  16. VEM VAMOS EMBORA QUE ESPERAR NÃO É FAZER,QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER.QUANDO O POVO DEIXA DE SER MASSA DE MANOBRA OS GOVERNANTES PASSAM A TEMER.

    ResponderExcluir

Adbox