Breaking

sexta-feira, 19 de junho de 2015

A verdade: Russia quer investigar viagem dos EUA a Lua

Será verdade que a Russia quer investigar viagem dos EUA a Lua e saber se ela foi real? Será a volta da guerra fria?


Será verdade que o homem foi a lua? Um dos temas favoritos do pessoal que adora uma teoria da conspiração, ganha um novo capitulo agora em 2015, depois que o Moskow Times publicou um artigo dizendo que o porta-voz do Comitê Investigativo do governo russo,  Vladimir Markin escreveu uma coluna para o jornal Izvestia pedindo para que seja aberta uma investigação sobre os vários detalhes obscuros que cercam os pousos na Lua feito pelos Estados Unidios entre 1969 e 1972, agravados pelo fato da NASA ter declarado em 2006 que perdeu todos os arquivos originais do pouso na lua.


NOTA- Em 2009, a própria Nasa admitiu que tinha apagado as gravações de vídeo originais do primeiro desembarque à Lua, entre 200 mil outras fitas, a fim de economizar dinheiro, segundo a Reuters. No entanto, a agência desde então restaurou cópias do desembarque, usando gravações de outras fontes, tais como a “CBS News”. A organização diz que devido aos esforços de restauração, a qualidade das gravações é superior a original que desapareceu.




[caption id="attachment_2550" align="aligncenter" width="434"]Russia quer investigar ida do Homem a Lua Oficial russo Vladimir Markin exigiu uma investigação sobre o primeiro pouso na Lua após filmagem original do evento ter desaparecido[/caption]

Russia quer investigar viagem dos EUA a Lua?


De acordo com a tradução do Moskow Times, Vladimir Markin estaria indignado com as investigações do FBI em cima das corrupções da FIFA que mancham o nome da Russia que seria sede da Copa do Mundo de 2018. Descarregando sua ira com o caso investigativo FBI-FIFA, ele afirma: "Promotores norte-americanos se acham os árbitros supremos de assuntos internacionais relacionados ao futebol," e propôs que os investigadores internacionais do FBI poderiam igualmente examinar alguns dos elementos mais obscuros do passado da América, que seria o pouso lunar.


Markin diz que uma investigação internacional ajudaria descobrir o que aconteceu com as filmagens originais do pouso da Lua,




[caption id="attachment_2551" align="aligncenter" width="423"]primeira pegada do homem na lua Em um artigo de opinião no jornal russo Izvestia, o Sr. Markin diz que essa investigação é vital para revelar novos insights sobre aviagens espaciail histórica[/caption]

Os registros que restam são dos arquivos das emissoras de TV. Têm baixa qualidade porque a tecnologia para fazer cópias na época não era muito boa. A fita original foi enviada pela Nasa para o arquivo nacional em Washington e - no fim dos anos 70 - devolvida para a Nasa. Nesse vai-e-vem, a gravação e 700 caixas de arquivos da missão à Lua desapareceram e ninguém sabe onde elas foram parar. Vladmir Markin ainda quer testes que comprovem que os mais de 500 kg de rochas que a Nasa diz ter, são de fato da lua.




“Nós não estamos afirmando que eles não voaram [para a lua], e que simplesmente fizeram um filme sobre. Mas todos esses artefatos científicos - ou talvez culturais - são parte do legado da humanidade, e seu desaparecimento sem deixar vestígios é a nossa perda comum. Uma investigação vai revelar o que aconteceu”, escreveu Markin, de acordo com a tradução “Moscow Times”.



Concluindo: Russia quer investigar viagem dos EUA a Lua? Na verdade tudo não passa da opinião de um funcionário do Governo Russo, indignado coma intervenção americana nos casos internacionais de corrupção da FIFA que resvalam na Russia, sede da Copa do mundo, não é um pedido formal e menos ainda uma abertura de investigação. Apenas uma provocação  ou desejo.


Questão: Você acredita que o homem pisou na lua?



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox