Breaking

quarta-feira, 24 de junho de 2015

A verdade: projeto lei acaba com os 30 dias de férias do trabalhador?

Circula no Facebook uma alerta dizendo que foi votado no congresso Nacional um projeto lei que acaba com as férias de 30 dias que todo trabalhador tem direito anualmente. Por mais idiota que possa parecer, o boato da lei do fim dos 30 dias de férias circula de forma intensa no Facebook e muitas pessoas estão compartilhando junto com comentários revoltados sobre o assunto.

Em alguns casos essa baboseira chegou a mais de 35 mil compartilhamentos, é muita coisa, é muita gente sendo enganada ou se fazendo de boba.

Projeto lei acaba com os 30 dias de férias do trabalhador


projetolei fim das férias de 30 dias
Foi votado no congresso nacional, no dia 05 de junho, o projeto de lei n° 12.233/2015 que acaba com os 30 dias de férias do trabalhador e também com o adicional de 1/3. A votação foi secreta e aconteceu sem o conhecimento da população para que não houvesse manifestações. Agora apartir de 2016 o trabalhador só terá direito a 14 dias de férias por ano e sem o adicional de 1/3.
REPASSE PARA QUE TODOS SAIBAM E PARA QUE POSSAMOS PROTESTAR CONTRA ESSA DECISÃO. ESTÃO TENTANDO ACABAR COM OS DIREITOS DOS TRABALHADORES

José Bonifácio. Dep. Federal

A primeira coisa que se faz quando se depara com um boato sobre um projeto lei qualquer, é verificar se o mesmo existe, e para isso é só fazer uma busca no site da Câmara dos deputados e clicar em pesquisar e vai abrir uma caixa e onde é só digitar o numero do projeto e o ano.


como pesquisar existencias de projetos lei


E ao fazer isso com o tal projeto lei 12.233/2015, obviamente que a pesquisa aponta que ele não existe, e nem nunca existiu. Nem aprovado, nem reprovado. Simplesmente a informação que: "projeto lei acaba com os 30 dias de férias do trabalhador " é mentirosa, nem boato pode ser chamado, e sim de mentira.



projeto lei acaba com as férias do trabalhador Quem é o deputado Federal José Bonifácio?


Não existe nenhum Deputado federal José Bonifácio, o único deputado com esse nome é um Deputado Estadual de Tocantins.

UPDATE: Existe sim um deputado federal em MG que muitos disseram nos cometários que se chama Jose Bonifácio de Andrada, mas na verdade seu nome de batismo é BONIFÁCIO JOSÉ TAMM DE ANDRADA e seu nome conhecido é politicamente é Bonifácio de Andrada: O que pode ser confirmado no site a câmara e na Wikipédia

Resumindo: É totalmente mentirosa a postagem que está sendo compartilhada dizendo que  projeto lei acaba com os 30 dias de férias do trabalhador.

NÃO DEIXE DE LER TAMBÉM: Video do homem sugado por turbina de avião é fake


 


4 comentários:

  1. Não é verdade!

    O Deputado a que o colega se refere não se chama "José Bonifácio" e sim:

    BONIFÁCIO JOSÉ TAMM DE ANDRADA
    Aniversário: 14 / 5
    Partido/UF: PSDB / MG / Titular
    Legislaturas: 79/83 83/87 87/91 91/95 95/99 99/03 03/07 07/11 11/15 15/19

    Fonte: http://www.camara.gov.br/internet/Deputado/dep_Detalhe.asp?id=74650

    ResponderExcluir
  2. Ok amigo, mas fora o fato de o PL não existir, basta um mínimo de conhecimento para saber que uma LEI nunca poderá alterar a CONSTITUIÇÃO. Para isso existem as EMENDAS CONSTITUCIONAIS, MEDIDAS PROVISÓRIAS.

    ResponderExcluir
  3. Estes comentários de mentirosos contra os direitos dos Trabalhadores, deveria ser investigados por a nossa Policia Federal, para colocar estes elementos para responder processos, porque alguns Trabalhadores, que ficam sabendo destas mentiras, ficam preocupados dizendo que irão perder os seus direitos adquiridos depois de muitos anos de Trabalho, aqui no nosso condomínio alguns destes operários já esta dizendo que ficaram preocupados por perder os seus direitos!!

    ResponderExcluir
  4. E por acaso o governo tem respeitado nosso povo, claro que não então eles não fariam leis para beneficiar eles e nos prejudicar, tem tantas leis em nossa constituição que proibe tantas coisas e mesmo assim fazem o contrário.

    ResponderExcluir

Adbox