Breaking

sexta-feira, 19 de junho de 2015

A verdade: Carta psicografada do espírito de Cassia Eller

Médium psicografou carta do espírito de Cassia Eller: 


Sempre é difícil comprovar a veracidade de cartas psicografadas, muitas vezes é uma tarefa árdua onde somente a fé de cada um acaba prevalecendo. Está correndo pelas redes sociais, nos grandes sites de jornais, revistas e mídia em geral a notícia de que um médium do Lar Frei Luiz teria conseguido uma Carta psicografada do espírito de Cassia Eller.




“Se eu disser para vocês que o inferno existe, acreditem, pois eu estava mergulhada nele, de corpo e alma, num espaço sombrio e frio, bem interno do ser, dos pés à cabeça, sem tempo, sem luz, nem descanso e afogava-me, a cada segundo, num oceano de matéria viscosa que roubava até minha ilusória alegria”. - trecho da carta psicografada de Cassia Eller


cassiaeller



De acordo com o Jornal Extra, a carta teria sido psicografada na noite de 7 de Maio, durante uma reunião voltada para a temática da dependência química ( álcool e drogas em geral). Na mensagem, Cássia relata o período em que passou no “umbral”, lugar de expiação para o espírito em regeneração, segundo a doutrina espírita. Depois de alguns anos no “umbral”, conforme descrito na carta, o espírito da cantora teria encontrado a paz. “Despertei numa tarde serena, num campo verdejante e calmo. Não acreditava no que via, pois tudo, agora, parecia um sonho… Percebi, ao longe, o canto de uma ave que insistia em acordar-me daquele pesadelo no qual já me acostumava a viver”, relata a mensagem. Nesse local de calmaria, Cássia teria encontrado Cazuza, a quem se refere como “ídolo”, que teria cantado uma canção para a amiga.


Leia a suposta carta psicografada do espírito da Cassia Eller na íntegra aqui


Como dito no inicio desta postagem, cada pessoa vai acreditar naquilo que sua fé manda. E essa postagem não é para saber se a carta é verdadeira ou não. Nem teríamos como fazer isso. A postagem foi feita para saber se realmente o fato ocorreu ou seja, se existe a suposta carta psicografada do espírito de Cassia Eller, independente de seu conteúdo ser verdadeiro ou não.


Nem mesmo entre os médiuns existe um consenso sobre autorias de cartas psicografadas. De acordo com o diretor de marketing da Federação Espírita Brasileira, João Rabelo, não é possível ter certeza se a mensagem foi, de fato, transmitida pela cantora.


- Como dizia Chico Xavier, “o telefone toca de lá para cá”. O espírito que toma a iniciativa de mandar a mensagem, o médium funciona como um correio. Não dá para saber se o espírito está se passando por outro - explica, destacando que médiuns mais experientes, como Chico Xavier, têm mais facilidade de identificar os espíritos.



Existe uma Carta psicografada do espírito de Cassia Eller ?


De acordo com uma postagem já deletada na página Voluntários - Frei Luiz, o que aconteceu, é que um médium ainda iniciante teria psicografado a carta e um jornalista presente no local se apressou em divulgar a notícia, sem que a carta fosse devidamente analisada pelos médiuns experientes do grupo.  A postagem ainda explica que nenhuma carta ou autoria de psicografia é divulgada sem a autorização por escrito dos parentes ( vivos) dos espíritos que se comunicaram.


a verade sobre a carta psicografada de cassia eller


Resumindo: Existiu de fato uma carta psicografada na noite de 7 de Maio, mas o Lar Fei Luiz por normas internas se recusa a confirmar se a carta de fato foi psicografada do espirito de Cassia Eller.  Leia a carta inteira aqui.


A verdade? Cara, você acredita em o que você quiser, mas vai ter que morrer para ter certeza... ou não!



Um comentário:

  1. […] Fonte: http://www.verdadeabsoluta.com/leia-a-suposta-carta-psicografada-do-espirito-de-cassia-eller […]

    ResponderExcluir

Adbox